X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/12/2019 às 09:55 | Atualizada em 11/12/2019 às 09:52

Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon estão na grande final de Masterchef - A Revanche

Servido por um dos cozinheiros, formiga em sopa de Henrique Fogaça virou meme nas redes sociais

Da Redação

Montagem-Divulgação

Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon estão na grande final do reality show gastronômico Masterchef - A Revanche, da Band! O anúncio foi feito no programa exibido na noite da última terça-feira, dia 11, e os dois finalistas fizeram a alegria dos internautas que estavam na torcida por essa decisão, que acontecerá na próxima semana. Com isso, Fernando Kawasaki deixou a atração depois de enfrentar uma disputa bastante equilibrada com Vitor. 

No programa, os três cozinheiros tiveram que trabalhar em conjunto em uma prova de serviço. Eles foram desafiados a preparar dois menus diferentes - criados pelos jurados - para nove ex-participantes das temporadas de Masterchef Profissionais. Na prova, Estefano ficou responsável pela preparação da sobremesa, a sua especialidade. O jovem se saiu melhor e conquistou a logo primeira vaga para a final do reality

No segundo duelo, que definiria o segundo finalista, Vitor e Fernando tiveram que fazer um banquete. Os dois deveriam preparar um pernil de cordeiro recheado, um molho e mais três acompanhamentos. Em uma prova muito balanceada, Vitor, graças ao acompanhamento, acabou levando a melhor e se juntou a Estefano na final da competição. 

E, a grande final entre Estefano e Vitor parece ter agradado os internautas e agitado a web. A grande maioria dos comentários veiculados no Twitter celebraram a decisão entre os concorrentes, a única dúvida que ficou no ar foi: para quem torcer agora? 

Torcendo pro Vitor na final porque ele é tudo bom, mas amo o Estefano, disse uma. 

Essa é a final que eu queria... Torço para o Vitor, mas se o Estefano ganhar também vou gostar, comentou outra. 

Acaba o programa hoje e divide o prêmio entre o Vitor e o Estefano, sugeriu outro terceiro. 

Confira alguns registros do último programa: 

E, como não pode faltar uma piada, é claro que alguma coisa tinha que acontecer para virar memeVitor Bourguignon foi o responsável por essa tarefa! Sabe a velha história da mosca na minha sopa? Uma situação semelhante aconteceu na semifinal, mas com uma formiga!

Em um prato preparado por Vitor na primeira prova da noite, o inseto estava presente na refeição e fez o cozinheiro levar um baita puxão de orelha de Henrique Fogaça. Quando os ex-integrantes do MasterChef Profissionais experimentariam os pratos preparados pelos semifinalistas,  no Ajo blanco com uva verde feito por Vitor, Willian Peters encontrou uma pequena formiga caminhando em sua sopa. 

- Não? Mentira! Tem formiga na minha sopa, exclamou William. 

- Ela continua se mexendo, completou ele, após a garçonete retirar seu prato. 

Ainda sobrou tempo para Paola Carosella zoar Vitor. 

Mas não leva formiga este prato, porque ele é vegano, brincou a chef. 

A gafe não foi levada em consideração pelos jurados na hora de avaliar os pratos. Vitor, porém, acabou indo para a prova de eliminação e ainda viu a web brincar muito com sua situação na cozinha. 

Relembre, a seguir, todos os participantes de Masterchef - A Revanche: 


O jovem curitibano Vitor, de 28 anos de idade, teve uma jornada marcante e cheia de emoção dentro da cozinha do MasterChef Brasil. Mostrou muita determinação ao cozinhar com o dedo cortado - e devidamente costurado às pressas - um nhoque de banana da terra com ragu de pato no tucupi, enquanto o relógio corria contra seus planos. Provou que tinha perseverança ao voltar na repescagem e alcançar a sétima colocação da quarta temporada da competição culinária mais difícil do mundo. Recebeu um convite para estagiar no restaurante da chef Paola, onde trabalhou por três meses e adquiriu muito conhecimento de como funciona uma cozinha profissional. Deixou a carreira de marketing de lado para se dedicar a gastronomia, fez diversos cursos entre carnes e defumações, técnicas francesas, cozinha molecular e panificação, até se sentir preparado para abrir o próprio negócio. Hoje é dono de uma hamburgueria em Curitiba e já tem data marcada para abrir seu próximo restaurante. Para ele, retornar à cozinha do MasterChef - A Revanche será uma oportunidade de se colocar de vez no mundo da gastronomia e se reafirmar como cozinheiro profissional.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso pelo Quarto Branco no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.