X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/01/2020 às 15:40 | Atualizada em 20/01/2020 às 08:13

Rainha Elizabeth II comunica que príncipe Harry e Meghan Markle não usarão mais títulos reais

A monarca emitiu comunicado oficial neste sábado, dia 18

Da Redação

The Grosby Group

O afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle da família real britânica continua rendendo assunto entre a realeza. Neste sábado, dia 18, a Rainha Elizabeth II emitiu um comunicado que o neto e sua esposa, Meghan, não serão mais membros em atividade da família real britânitca e também não irão mais usar seus títulos reais.

A rainha ainda afirma que Harry, Meghan e seu bisneto, Archie, sempre serão muito amados pela família.

O casal não irá mais receber fundos públicos e terá que ressarcir a renovação da casa em que morava, que pertenece à realeza. Na semana passada, a família havia anunciado o período de transição depois de ser comunicado o afastamento de Harry e Meghan das funções reais em busca de independência financeira. 

O novo comunicado representa, agora, mais uma ruptura entre eles e a família, já que a rainha passa a deixar de usas os títulos de alteza real para se referir a eles. 

Veja, abaixo, o comunicado na íntegra:

Após vários meses de conversas e discussões recentes, eu estou honrada que juntos conseguimos encontrar uma forma construtiva de dar suporte adiante ao meu neto e sua família. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros amados da minha família. Eu reconheço os desafios que eles enfrentaram por conta do intenso escrutínio dos últimos dois anos e os apoio no desejo deles terem uma vida mais independente. Eu quero agradecê-los por todo o trabalho dedicado por este país, a Comunidade das Nações e além, e estou particularmente orgulhosa de como Meghan tão rapidamente se tornou parte da família. É a esperança de toda a minha família que o acordo de hoje permita que eles comecem a construir uma vida feliz e pacífica.

O Palácio de  Buckingham também emitiu um comunicado sobre o assunto:

O duque e a duquesa de Sussex são gratos à Sua Majestade e à Família Real por seu apoio contínuo enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas. Conforme acordado neste novo arranjo, eles entendem que são obrigados a se afastar dos deveres reais, incluindo as nomeações militares oficiais. Eles não receberão mais fundos públicos para os deveres reais. Com a bênção da rainha, os Sussex continuarão mantendo seus patrocínios e associações particulares. Embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro que tudo o que fizerem continuará a defender os valores de Sua Majestade.Os Sussexes não usarão seus títulos de Sua Alteza Real, pois não são mais membros da Família Real.O duque e a duquesa de Sussex compartilharam seu desejo de reembolsar as despesas do Sovereign Grant pela reforma do Frogmore Cottage, que continuará sendo sua casa familiar no Reino Unido. O Palácio de Buckingham não comenta os detalhes dos arranjos de segurança. Existem processos independentes bem estabelecidos para determinar a necessidade de segurança com financiamento público.Este novo modelo entrará em vigor na primavera de 2020.





Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em

A seguir, veja tudo o que já sabemos sobre o afastamento do casal da realeza britânica

Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Neste paredão do BBB20, você é...

Obrigado! Seu voto foi enviado.