X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/01/2020 às 11:57 | Atualizada em 26/01/2020 às 12:10

Rainha Elizabeth II dá novo título para príncipe William após saída de príncipe Harry e Meghan Markle da realeza

O Duque de Cambridge terá mais responsabilidade para cumprir este ano

Da Redação

The Grosby Group

E parece que a Rainha Elizabeth II tem um neto favorito! Segundo informações do site norte-americano People, a monarca deu um novo título real ao príncipe William no último sábado, dia 24. Agora, William é o novo Alto Lorde Comissário da Assembléia Geral da Igreja da Escócia. Na posição, o príncipe se tornará o representante pessoal da monarquia britânica na Igreja da Escócia, realizando várias visitas oficiais e deveres cerimoniais. Quanta responsabilidade, hein? 

O Duque de Cambridge, atualmente com 37 anos de idade, assume o papel de Richard Scott, o 10º Duque de Buccleuch e 12º Duque de Queensberry. Antes de Scott, a princesa Anne ocupou o cargo.

O novo título vem logo após toda a polêmica em torno da saída do outro neto da rainha, príncipe Harry, da família real. Harry e a esposa, Meghan Markle, anunciaram no dia 8 de janeiro que iriam se afastar de seus deveres com a realeza e, mais recentemente, rejeitaram oficialmente os seus títulos reais. Saiba mais a seguir:


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.