X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/02/2020 às 11:10 | Atualizada em 03/02/2020 às 11:31

Príncipe William e Kate Middleton comparecem à premiação e dão risada de piada sobre príncipe Harry!

O pai de três filhos também falou sobre a falta de diversidade no BFTA

Da Redação

Divulgação

A família real britânica está seguindo a vida normalmente após a saída de príncipe Harry e Meghan Markle da realeza. No último domingo, dia 2, príncipe William e Kate Middleton compareceram ao BAFTA, premiação que celebra o cinema. Por lá, o casal estava deslumbrante e ambos apostaram em um visual clássico. Eles assistiram ao evento e até foram vistos se divertindo com uma piada sobre o afastamento de  príncipe Harry e Meghan Markle da coroa!

Brad Pìtt ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo papel no filme Era Uma Vez... Em Hollywood. O astro não pode estar lá para receber o troféu, mas Margot Robbie, colega de elenco dele, subiu ao palco e leu o discurso escrito pelo ator. Além dos habituais agradecimentos, o galã também fez algumas piadas. 

Ele vai dar o nome de Harry (para o troféu), porque ele está animado para levá-lo para os Estados Unidos com ele. Palavras dele e não minhas!, leu a atriz. 

Nesse momento, as câmeras focaram em Kate e William e foi possível vê-los caindo na risada! Brincadeiras à parte, o pai de três filhos também teve um momento para falar de assuntos sérios durante a premiação. O BAFTA foi seriamente criticado por não incluir diversidade nos indicados aos prêmios, como a falta de atores não brancos e de mulheres concorrendo ao troféu de melhor direção. Durante o discurso, o filho de Charles falou: 

Tanto aqui quanto em muitos outros países através do mundo nós somos sortudos de ter incríveis cineastas, atores, produtores, diretores e técnicos - homens e mulheres de diferentes trajetórias e etnias enriquecendo nossas vidas com o cinema. Mas ainda em 2020, e não é pela primeira vez nos últimos anos, que nós nos encontramos falando novamente sobre a necessidade de fazer mais para garantir diversidade no setor e no processo da premiação - isso simplesmente não pode estar certo nesse dia e época!

Além do membro da realeza, ao ator Joaquin Phoenix também falou sobre o assunto. O astro discursou após ganhar o prêmio pela atuação no filme Coringa e disse ao receber o troféu: 

Eu me sinto conflituoso por causa de todos os meus colegas atores que são merecedores, mas não tem o mesmo privilégio. Eu acho que nós mandamos uma mensagem bem clara que pessoas de cor não branca não são bem-vindas aqui.

A seguir, confira tudo sobre o afastamento de  príncipe Harry e Meghan Markle da coroa: 


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.