X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/02/2020 às 16:07 | Atualizada em 17/02/2020 às 16:19

Rafa Brites refaz cirurgia da cesárea: Toda vez que coloco calça jeans, machuca

A mãe de Rocco, de três anos de idade, contou sobre o procedimento

Da Redação

Divulgação

Rafa Brites abriu o coração com seus seguidores sobre uma intervenção cirúrgica pelo qual ia passar nessa segunda-feira, dia 17. 

Tomei coragem e hoje tô indo cumprir uma das minhas metas do ano. Acabo compartilhando o que pode ser útil ou o que as pessoas que estão aqui se identifiquem, contou ela no Instagram, e continuou:

Estou indo refazer a minha cesárea. Ah, Rafa, por quê? A cicatriz é um símbolo tão bonito do parto, tal... Cada um com a sua opinião, gente. Até acho, tá, mas a minha dói! Toda vez que coloco calça jeans machuca. Todo mundo fala vai melhorar, melhorar, mas faz três anos e não melhorou. Então hoje vou fazer e sei que muitas mulheres não se sentem bem, isso até prejudicou a auto-estima, relações com parceiro, parceira.

Rafa disse ainda que já tentou vários tratamentos antes da cirurgia:

Aquela sessão de corticóide para diminuir, essa todo mundo falou que eram 4, 6,... Já fiz quase 30 sessões dela. Tenho muito colágeno no meu corpo, então o negócio fica duro de colágeno. 

Depois, ela pediu que a cirurgia possa ser feita pelos convênios:

Eu acho que os planos de saúde não cobrem. Não necessariamente é uma cirurgia estética só. A minha dói, quando está para chover dói... Tem que rever isso aí!

Confira, abaixo, mais relatos dela sobre a maternidade:


A rotina corrida e as dificuldades em aprender a ser mãe na prática não são os únicos desafios de Rafa Brites. Assim como toda mulher, a apresentadora também sofreu com as mudanças no corpo e contou como encarou sua aparência em frente ao espelho após dar à luz: Não sei você... eu me achei uma grávida sensual. Me achava diferente de todos os corpos sarados e definidos pela academia, crossfit fit ou dietas. Minha definição, minha boa forma era aquela forma redondinha! Minhas celulites eram dos hormônios e a falta de espaço das roupas era porque eu cedi o espaço para outro alguém. Enfim pela primeira vez na vida não queria ter o corpo de ninguém. [...] Mas aí esse momento chegou ao fim: meu bebê nasceu. O diamante raro já não estava mais dentro e perdi a forma mágica. Na verdade ficou bem amórfico. E eu, fiquei meio sem saber como amar o que sobrou. A amamentação ajuda muito nesse momento porque ali ainda é uma fábrica essencial e de ponta. Mas não aguentava mais ver minhas roupas de grávida, e não entrava em nenhuma roupa de antes. Até aí tudo bem porque não saia de casa mesmo. E a real é que não tava nem aí pra mim, nem pro mundo. Só queria ser mãe. Eis que dia desses a minha amiga me chamou e disse: vamos cuidar de você? O Rocco vai fazer três meses. Já pode pentear o cabelo hein! Pensar em voltar seu corpitcho aos poucos. Voltar a se arrumar! E ela preparou uma força tarefa tipo nutri, aparelhos pro corpo, uma consultora de imagem. (Porque na boa senti que meu armário é de uma adolescente). Enfim. Ela nem sabe disso. Mas tudo foi muito, mas muito importante pra mim. Lembrei que eu posso ficar muito melhor e ao mesmo tempo pegar a auto estima e confiança que ser mãe nos traz e me sentir bonita. Queria te agradecer por isso Dani. E dizer para quem está perto de uma recém mãe para que façam isso também! Uma injeção de autoestima , e um estímulo de fora pode nos tirar de uma fossa boba.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.