Fátima Bernardes assume nervosismo ao cobrir Carnaval: - Um friozinho na barriga, né?
A apresentadora irá cobrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e revela sua preparação
22/Fev/2020
Da Redação
O carnaval já começou, mas quem trabalha no feriado, a folia começa muito antes. Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, mais uma vez irá cobrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Para isso, Fátima revela na coluna da jornalista Patrícia Kogut, todo um preparo antes de entrar ao vivo:
- Eu visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola. Eu estudo esse caderno e acrescento algumas informações que apurei. Assim eu fico sempre com uma informação a mais, que eu acho que possa ser curiosa, mais até do que o número de componentes do carro, por exemplo. Algo que faça realmente as pessoas que estão em casa entenderem melhor aquele desfile.
Apesar do profissionalismo da apresentadora e toda sua experiência, Fátima assume um certo nervosismo com relação a cobrir um evento tão importante e fala na seriedade que leva para o seu trabalho:
- Qualquer pessoa que fique dez, onze horas falando tem que ter um friozinho na barriga, né? Sinto uma responsabilidade grande de poder passar o melhor que a escola preparou. Eu levo o carnaval à sério. Gosto de brincar, me divertir, mas, na hora da transmissão, encaro com a mesma seriedade de qualquer outro trabalho. Tem muita gente querendo que todo aquele trabalho tenha um resultado bacana na Avenida e acho que eu e o Escobar ajudamos nessa compreensão. A transmissão do carnaval do Rio vai para todo o Brasil e as pessoas têm suas escolas preferidas e querem participar ativamente do desfile. Esse é o nosso papel.
Aproveitando o pouco tempo que tem para curtir o pré-carnaval, Fátima Bernardes curtiu o frevo do Recife, em Olinda, em Pernambuco, ao lado do Túlio Gadêlha e amigos, como você pode conferir abaixo.
-
Paloma Tocci, Adriane Galisteu, Shakira... Relembre as famosas que se relacionaram com piloto...
-
Juliana Silveira, Letícia Colin, Zezé Motta... Confira um antes e depois do elenco de Flori...
-
Sabrina Sato revela segredos de rotina saúdavel: Cuido da minha alimentação e do sono
-
Naiane pede que Gael esqueça o encontro dos dois. Saiba o que vai acontecer em Coração Ace...
-
Galvão Bueno fala sobre cirurgia na coluna que irá realizar
-
Matheus Ueta, Giovanna Ewbank, Milena Toscano... Confira artistas que focaram os trabalhos na web
-
Paloma Tocci, Adriane Galisteu, Shakira... Relembre as famosas que se relacionaram com pilotos de Fórmula 1
-
Ernani Moraes, Mariana Ximenes, Rodrigo Faro... Veja por onde anda o elenco de Chocolate com Pimenta
-
Mr.Campbell expõe suas preocupações comerciais a Jendal após o artigo de Nilo Peçanha sobre Batanga. Veja o resumo de Nobreza do Amor deste sábado
-
Pilar coloca um tranquilizante no suco de Arthur. Confira o que vai rolar neste sábado em Quem Ama Cuida








