X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/02/2020 às 14:35 | Atualizada em 22/02/2020 às 14:53

Fátima Bernardes assume nervosismo ao cobrir Carnaval: - Um friozinho na barriga, né?

A apresentadora irá cobrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e revela sua preparação

Da Redação

Divulgação

O carnaval já começou, mas quem trabalha no feriado, a folia começa muito antes. Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, mais uma vez irá cobrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Para isso, Fátima revela na coluna da jornalista Patrícia Kogut, todo um preparo antes de entrar ao vivo:

- Eu visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola. Eu estudo esse caderno e acrescento algumas informações que apurei. Assim eu fico sempre com uma informação a mais, que eu acho que possa ser curiosa, mais até do que o número de componentes do carro, por exemplo. Algo que faça realmente as pessoas que estão em casa entenderem melhor aquele desfile.

Apesar do profissionalismo da apresentadora e toda sua experiência, Fátima assume um certo nervosismo com relação a cobrir um evento tão importante e fala na seriedade que leva para o seu trabalho:

- Qualquer pessoa que fique dez, onze horas falando tem que ter um friozinho na barriga, né? Sinto uma responsabilidade grande de poder passar o melhor que a escola preparou. Eu levo o carnaval à sério. Gosto de brincar, me divertir, mas, na hora da transmissão, encaro com a mesma seriedade de qualquer outro trabalho. Tem muita gente querendo que todo aquele trabalho tenha um resultado bacana na Avenida e acho que eu e o Escobar ajudamos nessa compreensão. A transmissão do carnaval do Rio vai para todo o Brasil e as pessoas têm suas escolas preferidas e querem participar ativamente do desfile. Esse é o nosso papel. 

Aproveitando o pouco tempo que tem para curtir o pré-carnaval, Fátima Bernardes curtiu o frevo do Recife, em Olinda, em Pernambuco, ao lado do Túlio Gadêlha e amigos, como você pode conferir abaixo. 


Corajosos, eles não tiveram medo de polêmica, e foram de índios a um bloco também. Ideias não faltam, né.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.