X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/02/2020 às 15:24 | Atualizada em 27/02/2020 às 15:43

Justiça não acata pedido de Rose Miriam di Matteo, e advogados dizem que recurso ainda será julgado

A viúva de Gugu Liberato pede para ser reconhecida como viúva do apresentador

Da Redação

Divulgação

O desembargador Galdino Toledo, da 9ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, decidiu, na última quarta-feira, dia 26, fornecer uma nova vitória a família de Gugu Liberato, ao negar diversos pedidos feitos por Rose Miriam di Matteo, viúva do apresentador e mãe de seus três filhos - João Augusto, Marina e Sofia - em relação à herança do apresentador. 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, o pedido pelo bloqueio dos bens de Gugu, feito por Rose, foi vetado pela justiça, e as vontades expressadas pelo apresentador em seu testamento permanecem legítimas - por exemplo, Aparecida Liberato, irmã dele, continua no cargo de testamenteira e curadora dos direitos das filhas menores de idade de Liberato.

Após a decisão da Justiça, os advogados de Rose divulgaram uma nota oficial e disseram que esse resultado ainda é superficial, e que a decisão depende de uma análise mais ampla, que será feita por mais três desembargadores. Por ora, di Matteo ainda luta para ser reconhecida como sua companheira. Ao final do pronunciamento, Rose diz que confia na Justiça. 

Leia, na íntegra, a seguir:

O desembargador analisou de forma perfunctória o Recurso e asseverou, em sede de liminar, que a questão depende de mais ampla análise perante o Juízo onde tramita o pedido de reconhecimento de união estável.

Indeferiu, ao menos por ora, a reserva dos bens. O Recurso ainda será julgado em seu mérito por três Desembargadores que compõem a 9a Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Na ação de reconhecimento de união estável que é a ação principal que a Sra. Rose busca em juízo a nulidade do testamento e do documento firmado em 2011.

A Sra. Rose, viúva do Gugu e que manteve união estável desde 2000, declara, por intermédio dos seus advogados, que confia na Justiça.

A seguir, saiba mais sobre a polêmica envolvendo a herança de Gugu Liberato:


No dia 02 de junho, Thiago Salvático desiste de brigar pela herança do suposto companheiro, Gugu Liberato. Segundo informações do colunista Leo Dias, a decisão foi tomada por motivos pessoais e a Justiça de São Paulo já reconheceu a desistência do chef de cozinha. O advogado de Rose Miriam di Matteo, Nelson Willians, foi procurado pelo ESTRELANDO e emitiu o seguinte comunicado sobre o assunto: Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador. Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público — em nenhum momento de sua vida — outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.