Sofia Liberato relembra mudança para os Estados Unidos: Foi bem difícil
03/Mar/
Sofia Liberato usou as redes sociais para relembrar a época em que se mudou para os Estados Unidos ao lado de sua família. Através de um longo texto, a filha de Gugu Liberato, contou que o primeiro ano foi bem difícil, e que por diversas vezes chorou escondido.
Hoje, 2 de julho, completamos 10 anos desde que eu e minha família começamos uma nova vida nos Estados Unidos. Uma década de histórias, desafios e muito aprendizado.Eu tinha apenas 11 anos, e lembro até hoje do meu primeiro dia de aula na middle school, no 6º ano. Era um mundo completamente diferente — outra língua, outra cultura, tudo novo. Nunca compartilhei isso por aqui, mas aquele primeiro ano foi bem difícil pra mim.
Logo que mudou para o país, Sofia tirou notas baixas na escola, mas atualmente está em uma das melhores faculdades da Flórida:
Passei por muitos desafios na escola, mas sempre tentei dar o meu melhor. Muitas vezes chorei por não entender o idioma, tanto na escola quanto em casa… mas eu nunca desisti. Sempre fui atrás, mesmo tirando notas ruins nos primeiros meses, porque eu queria ser a melhor da classe. Hoje, olho pra trás e agradeço a Deus por cada desafio. Porque sem eles — por menores que sejam — a gente não cresce, não aprende. E hoje, aqui estou: em uma das melhores faculdades da Flórida, fazendo apresentações em inglês na área de Finanças. Fiz isso por mim, e por aquela Sofia do 6º ano que não sabia ler nem escrever em inglês.
Ela também explicou o motivo de contar tudo isso:
Não conto tudo isso em vão, mas para mostrar que cada escolha que fazemos, por menor que pareça, constrói a trajetória que vivemos. E quando caminhamos ao lado daquele que é o caminho, a verdade e a vida, encontramos direção, sabedoria e propósito.
Sofia encerrou agradecendo a Deus por tudo que passou:
Sou eternamente grata a Deus, que abriu as portas e guiou nossos passos; e aos meus pais, que me deram a chance de construir uma vida aqui. Porque no fim, é no hoje que construímos o amanhã que desejamos. Dez anos depois… sigo com fé, gratidão e coragem para tudo o que ainda está por vir.
Confira:
Através dos comentários, Rose Miriam parabenizou a herdeira e declarou todo o seu amor:
Filha querida, parabéns por todo o seu empenho na escola daqui dos Estados Unidos; você foi uma jovem brilhante desde que chegou aqui há dez anos atrás! Parabéns por você ser essa pessoa incrível e adorável que você é! Ah!! Você escreve bem!!! Continue em sua caminhada com Jesus! mesmo porque , seguir o amado das nossas almas, é a ÚNICA atitude correta de verdade na vida! Te amo para sempre!
-
Chaiany entra para o Top 10 dos participantes menos votados da história do BBB
-
No BBB26, Ana Paula Renault se emociona ao relembrar a morte da mãe: Ela foi e não voltou m...
-
Paulinho sofre uma ameaça velada de Ferette sobre seu pai, e ataca o empresário. Confira o ...
-
Equipe de Jordana puxa torcida para Alberto Cowboy no Paredão Falso do BBB26: Estratégia
-
Confira o que os ex-participantes do BBB26 já falaram sobre o programa
-
Mais que Kevinho e Biel: relembre os amores de Flávia Pavanelli
-
Confira o que os ex-participantes do BBB26 já falaram sobre o programa
-
Relembre papéis do galã mexicano Fernando Colunga que fizeram sucesso no Brasil
-
Temporada mais fiel até o momento? Veja as diferenças entre o livro e a série de Bridgerton
-
Paulinho sofre uma ameaça velada de Ferette sobre seu pai, e ataca o empresário. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
