X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/03/2020 às 23:00 | Atualizada em 11/03/2020 às 15:04

Mayana Neiva fala da repercussão da infidelidade de Karine, sua personagem em Éramos Seis: - Muita gente incentiva

A atriz conversou com o ESTRELANDO sobre a reta final da novela da Globo

Roseane Santos

Divulgação-TV Globo

Mayana Neiva está dando o que falar como Karine de Éramos Seis. Ela foge um pouco do perfil das mulheres da época, que eram contidas e inibiam seus desejos. Pelo contrário, o furacão ruivo não pensou duas vezes antes de trair seu marido Assad, papel de Werner Schünneman, com um homem bem mais novo. Só que como na vida real, o coração faz surpresas e ela se apaixonou de verdade pelo amante Alfredo, a quem Nicolas Prattes dá vida, o que vai movimentar ainda mais os últimos capítulos da novela. 

Nos bastidores das gravações, a atriz conversou com o ESTRELANDO e adiantou algumas emoções que o público terá nos próximos dias. 

ESTRELANDO Quem é Karine para você? 

MAYANA NEIVA - Ela é uma mulher bem atípica para os anos 1930, é o mínimo que eu posso lhe dizer! Ela é voluntariosa, ela faz o que ela quer… Toca o terror nessa história, onde as mulheres são mais tranquilas. A Karine é mais acelerada.

ESTRELANDO O casamento dela e Assad é por amor ou somente por interesse?

MAYANA NEIVA - No começo eu achava que era por amor. Acho que ela tem sim um desejo de ser amada, de ser reconhecida. Mas eu senti que ela investiu muito no casamento e aos poucos foi sentindo a diferença de idade pesar entre eles… E ela está viva, ela quer viver uma história! Aí acabou se apaixonando pelo Alfredo… Acho que tem uma mistura de um monte de químicas aí nessa trama da Karine.

ESTRELANDO Mas o Alfredo mostra que não a ama. Isso não afetará o sentimento dela?

MAYANA NEIVA - É, o Alfredo quer é ir pro mundo! [risos] Acho que ela não esperava ser pega por esse sentimento. Acho que ela estava muito no controle, e o Alfredo começa a descontrolá-la um pouco nessa reta final… Mexe muito com ela. Acho que ela se apaixona mesmo por ele, e o fato de ele a ter abandonado deixa a Karine meio desestabilizada. E todo esse controle que ela tinha antes ela deve ir perdendo agora no final da trama.

ESTRELANDO O que você imagina que seria legal acontecer com a Karine no final da novela?

MAYANA NEIVA - Ela é tão diferente de mim… A gente sempre quer que o personagem aprenda alguma coisa porque tem uma visão moral. Mas tem algumas pessoas que vêm com um desenho de caráter totalmente diferente, né? Um caráter arriscado! [risos] Vai fazer o quê? Eu acho que ela é ousada, faz o que quer. Principalmente para aquela época, o segundo casamento era uma coisa muito diferente, difícil de acontecer.

ESTRELANDO As pessoas, quando falam sobre a Karine e o Alfredo, o que dizem?

MAYANA NEIVA - Uma parte das pessoas vê que ela estava um pouco frustrada no casamento, o Assad dormia na sala e tal… Ela queria muito viver! Então muita gente incentivava, enquanto outro grupo dizia: Mas não traia seu marido! [risos] O público está meio dividido. Mas acho que novela é para isso mesmo. E tem personagens que vêm pra contestar a lógica da história, para trazer um movimento, uma loucura, uma coisa que não é tão certinha assim.

ESTRELANDO Você ainda sente muitos julgando a traição quando acontece por parte da mulher?

MAYANA NEIVA - Com certeza! O machismo existe, né? Eu não sou a favor [da atitude da personagem]. Como falei, a Karine tem o caráter bem arriscado, e eu me vejo muito diferente dela. [risos] Jamais aconselharia, por exemplo, a minha sobrinha a dar em cima de um cara que tem noiva. Eu sou bem assim, da meditação, e acho que tudo o que a gente faz volta para gente. Mas a Karina, ela tem esse fogo mesmo, tem zero preocupação. Está ali para tocar o terror, para fazer o que ela quer. Isso naquela época, para mim, faz dela meio à frente do tempo, porque as mulheres [nos anos 1930] eram muito contidas, repreendidas pela cultura. Já a Karine tem uma coisa de sobrevivente mesmo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou do término de Sandro Pedroso e Jéssica Costa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.