
Angelina Jolie fala sobre pandemia e diz que filho mais velho, Maddox, voltará para a Coreia do Sul assim que as coisas se acalmarem
As aulas de Maddox, em universidade sul-coreana, estão suspensas
01/Abr/2020
Da Redação
Angelina Jolie está sendo positiva sobre o retorno de seu filho mais velho, Maddox, que está com a família em Los Angeles, para a Universidade de Yonsei, em Seul, na Coreia do Sul. Segundo a People, nessa quarta-feira, dia 1º, a atriz falou sobre seus planos futuros e, também, os do filho para a DongA Daily, veículo da Coreia do Sul:
- Eu não poderia estar mais feliz pela universidade escolhida por Mad. Ela está fechada por causa da pandemia, mas ele não irá transferir para nenhuma outra instituição. Ele voltará para a Coreia do Sul assim que as coisas se acalmarem. Nós estamos tão felizes, como um família, por ter a oportunidade de saber mais sobre a Coreia do Sul através de Maddox e durante os estudos dele.
Angelina comentou, também, sobre o impacto que as aulas paradas podem causar ao redor do mundo:
- Estar fora da escola repentinamente e perder um certo contato com amigos é difícil para todo mundo. Mas, em alguns países, se uma pessoa jovem tem o ensino interrompido dessa maneira, ela, provavelmente, nunca mais terá a oportunidade de estudar, porque ela terá que trabalhar ou lidar com outras responsabilidades.
A vencedora do Oscar acrescentou que é uma necessidade urgente ajudar que os jovens consigam continuar tendo acesso a educação, através do ensino a distância:
- Essa é minha preocupação principal e eu estou trabalhando com a UNESCO para tentar amenizar esse problema.
A ativista pontuou, também, que muitas crianças dependem da escola para ter suas refeições e que, recentemente, doou um milhão de dólares, aproximadamente cinco milhões reais, para a instituição americana No Kid Hungry. Além disso, Jolie tem procurado adicionar mais conteúdo educacional em seu programa da BBC, My World [Meu Mundo, em tradução livre]:
- As crianças não ficaram fora da escola, nessa proporção, desde a Segunda Guerra Mundial. Isso é uma coisa que elas vão se lembrar (...) Nós queremos ajudar as crianças a terem acesso a conteúdos úteis durante a pandemia: ajudando-os a procurar notícias confiáveis e baseadas em fatos, questionar as informações que recebem e aprender com as experiências uns dos outros.
Por fim, a atriz disse que é importante que o governo de todos os países se preocupem não só em proteger seus cidadãos como também os refugiados e comunidades que podem ser devastadas por conta da Covid-19.
Abaixo, relembre a visita que Angelina Jolie fez para refugiados no Afeganistão:
-
Ela está entre nós! Lady Gaga desembarca no Brasil para show no Rio de Janeiro
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que sa...
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Príncipe Harry revela vontade de se reconciliar com Rei Charles III: Não sei quanto tempo meu pai ainda tem
-
Família de Millena Brandão, atriz mirim do SBT revela estado de saúde: Teve uma piora no quadro
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Richard Gere revela requisito para fazer sequência de Uma Linda Mulher
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista