X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/05/2020 às 10:29 | Atualizada em 22/05/2020 às 10:29

Lana Del Rey é acusada de racismo após desabafo em seu Instagram

A cantora quis anunciar a data de seu novo álbum, mas seu texto não foi bem recebido

Da Redação

The Grosby Group

Eita! Lana Del Rey postou um texto em seu Instagram em que o seu novo álbum será lançado no dia 5 de setembro. Porém, o que era para ser uma notícia boa, ganhou outra repercussão, já que a cantora se compara a outras artistas e reclama que sempre foi criticada por suas letras ao longo da carreira:

Agora que Doja Cat, Ariana [Grande], Camila [Cabello], Cardi B, Kehlani, Nicki Minaj e Beyoncé tiveram números um [nas paradas de sucesso] com canções sobre ser sexy, não usar roupas, transar, trair, etc - eu posso, por favor, voltar a cantar sobre me sentir bela por estar apaixonada, mesmo que os relacionamentos não sejam perfeitos ou dançar por dinheiro - ou o que eu quiser - sem ser crucificada ou dizer que estou glamorizando o abuso?, ela começa.

Estou de saco cheio de autoras mulheres e cantoras alternativas dizendo que eu glamorizo o abuso quando na realidade eu sou apenas uma pessoa glamourosa cantando sobre as realidades do que estamos vendo agora, que são os relacionamentos emocionalmente abusivos predominantes em todo o mundo. Com todos os tópicos que as mulheres finalmente podem explorar, só quero dizer que nos últimos dez anos que acho patético que minha exploração lírica, detalhando meus papéis às vezes submissos ou passivos em meus relacionamentos, muitas vezes fizessem as pessoas dizerem que eu fiz as mulheres regredirem centenas de anos. Quero deixar claro, eu não sou feminista, mas tem que haver um lugar no feminismo para as mulheres que se parecem e agem como eu - o tipo de mulher que diz não aos homens, mas ouvem sim - o tipo de mulher que é impiedosamente impiedosa por ter autenticidade e delicadeza, o tipo de mulher que recebe suas próprias histórias e vozes por mulheres mais fortes ou por homens que odeiam mulheres.

Lana, que já brigou com Azealia Banks, ainda continua dizendo que foi honesta sobre seus relacionamentos e que outras mulheres também passaram por aquilo que ela escreve em suas músicas:

Eu também sinto que realmente abriu o caminho para outras mulheres pararem de colocar uma cara feliz e poderem dizer o que diabos elas queriam em suas músicas, disse ela, ao contrário da minha experiência, onde eu sequer expressei uma nota de tristeza em meus dois primeiros discos, fui considerada literalmente histérica como se fosse literalmente a década de 1920.

A polêmica surgiu quando seguidores apontaram que a maioria dos exemplos citados por Lana eram de mulheres negras e, por isso, ela foi acusada de racismo. Depois, ela voltou a se pronunciar por meio do Instagram dizendo o seguinte:

Nunca me chame de racista. As cantoras que citei são as minhas preferidas, então se você quiser tentar, como vocês sempre tentam, fiquem à vontade. Isso não muda o fato de que eu não tive a mesma oportunidade de expressar o que eu queria sem ser completamente dizimada. Se você quiser falar que isso tem algo a ver com raça, isso é a sua opinião, mas não é o que eu estava dizendo.

Logo abaixo, relembre declarações polêmicas do mundo dos famosos:


Marilyn Manson se revelou uma pessoa muito tímida, mas, mesmo assim, contou em entrevista para a revista Rolling Stone detalhes de sua vida íntima, como o hábito de não tirar a roupa durante o sexo: - Eu sou muito tímido, apesar do que você pode imaginar. Além disso, o cantor revelou ter um medo muito grande de que a casa pegue fogo enquanto ele esteja nu. Aliás, também na entrevista, o músico não foi tímido ao revelar a frequência com que transa com a sua namorada, cinco vezes por dia, no mínimo, com o seu recorde mais recente de dez vezes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada