X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/05/2020 às 14:37 | Atualizada em 30/05/2020 às 16:27

Mel Maia se explica após ter dado a entender que teria preconceito com pessoas transexuais

A atriz disse que o comentário transfóbico partiu de outra pessoa

Da Redação

Divulgação

Mel Maia vive dando o que falar no Twitter. Após ter causado na véspera de seu aniversário de 16 anos de idade, agora, a atriz sofreu outra repercussão negativa ao ser acusada de transfobia na última sexta-feira, dia 29.

A menina estava sendo condenada por supostamente chamar a atriz Victoria Collen de traveco, não só dizendo que a transexual era, na verdade, uma travesti, como dando um apelido pejorativo à ela.

A repercussão chegou até Victoria, que fez um desabafo nos Stories do Instagram:

Nesta semana, uma pessoa bem conhecida, que eu admirava bastante, e que propaga muito amor, levantando e apoiando muitas causas, fez um comentário muito ruim e que me feriu. E um comentário que não fere só a mim, mas uma comunidade inteira.

E continuou:

Essa pessoa é a Melissa, Mel Maia. Ela fez um comentário que me atingiu bastante. Como não sou de acusar ninguém sem ter provas, vou deixar aqui o áudio dela.

Acontece que Mel se defendeu dizendo que foi uma outra pessoa que fez o comentário transfóbico, um ex-amigo conhecido pelo nome Joaoty.

De início, não chamei a Collen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no Twitter ultimamente pelas suas mentiras. Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo, explicou.

A artista estava tentando gravar a mensagem em que o rapaz falava a tal palavra preconceituosa.

Para ele não desconfiar que eu mandei esse áudio [para minha amiga], eu disse que QUEM CHAMOU A COLLEN DE TRAVECO FUI EU. E ele usou esse áudio para dizer que eu ataquei a Collen porque não queria ser responsável, contou.

A desculpa é meio confusa, mas Victoria aceitou as explicações e admitiu que tudo não passou de um mal-entendido:

A Melissa tentou gravar esse áudio para proteger ele, porque ela realmente achava que ele era amigo dela, e eu achava que ele era meu amigo. No final, ele não era amigo de ninguém.

E ainda disse:

Não foi certo, isso toca a comunidade inteira. Mas errar é humano. Se ela veio, pediu desculpas e a gente se entendeu, é válido.

Mel concluiu, então, com um post:

Antes de chamarem alguém de transfóbica, tentem entender as coisas antes. Essa é uma acusação grave, e nós duas estávamos sendo manipuladas!

Reveja abaixo os marcos na carreira de Mel.


Ela cresceu! Mel Maia comemorou o aniversário de 16 anos em 3 de maio de 2020 causando na internet. Durante a madrugada, a artista postou um vídeo dançando sozinha, rebolando de forma sensual. Em poucos minutos, ela recebeu uma enxurrada de elogios e muitas críticas por ser menor de idade e se expôr daquela maneira. Logo depois, a moça preferiu apagar a publicação, mas deixou registrado seu desabafo no Twitter: Não posso mais me amar que esse povo reclama. As comemorações, por outro lado, foram discretas porque ela aderiu ao isolamento social em casa, por conta do novo coronavírus.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha dos términos de Maiara e Fernando?

Obrigado! Seu voto foi enviado.