X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/06/2020 às 13:23 | Atualizada em 02/06/2020 às 13:41

Rodrigo Faro relembra a perda do pai após luta conta o alcoolismo: - Ele era um quando estava sóbrio e outro quando bebia

O apresentador participou de um vídeo para o canal de YouTube de Ana Hickmann

Da Redação

Divulgação

Rodrigo Faro participou de um vídeo para o canal de YouTube de Ana Hickmann e, além de falar sobre suas conquistas profissionais, também desabafou sobre a perda do pai, Gil Vicente Faro, que morreu quando o apresentador tinha 13 anos de idade vítima do alcoolismo. 

Ao falar sobre como precisou amadurecer rápido, o apresentador citou o pai: 

- Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade quando fiz meu primeiro comercial, recebi o dinheiro e dei para minha mãe. 

Ana então perguntou à Faro o motivo de ele não falar tanto do pai, e o apresentador desabafou sobre algumas situações difíceis que viveu quando Gil Vicente passou a abusar do álcool. 

Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família. Até que uma coisa chamada bebida alcoólica - que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga - acabou com tudo. Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada. Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa.

Rodrigo contou que os pais se separaram quando ele tinha nove anos, e desde então Gil Vicente foi mais ausente em sua vida. Apesar disso, o apresentador relembrou com carinho a pessoa que seu pai era quando sóbrio: 

Ele era um paizão, me ensinou a jogar bola, me levava para passear de carro. Ele era um cara muito bacana, quem conheceu ele sabe que ele foi um ser humano muito especial. Mas a bebida destrói tudo, e ele era um quando estava sóbrio e outro quando tinha bebida.

Por fim, Rodrigo ainda disse que a experiência com o pai fez com que ele desenvolvesse aversão a bebidas alcoólicas. 

- Eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar.

Faro também falou sobre a família na entrevista e revelou que, durante a época de colégio, nunca tirou uma nota abaixo de oito nas provas! Isso fazia parte da promessa que ele fez para a mãe de que, apesar da carreira na televisão, não deixaria os estudos de lado. Assista a entrevista completa a seguir:


A seguir, veja mais momento do Rodrigo Faro com a esposa, Vera Viel: 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.