X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/06/2020 às 12:40 | Atualizada em 15/06/2020 às 09:15

Baterista do CPM22, Japinha tem conversa vazada com garota que dizia ter 16 anos e diz que não teve intenção de seduzir

O músico confirma que a conversa aconteceu mesmo, mas que em certos trechos tudo não passou de uma brincadeira

Da Redação

Divulgação

Baterista do CPM22, Ricardo Di Roberto, mais conhecido como Japinha, teve um diálogo seu de 2012 divulgado no Twitter, em que ele conversa com uma menina que dizia ter 16 anos de idade. Na época, o músico tinha 38 anos. No conteúdo da conversa, ambos falaram sobre assuntos como namoro e virgindade. O tópico logo viralizou na rede social, já que se tratava de uma conversa íntima como uma garota menor de idade.

Com a repercussão negativa do caso, Japinha se pronunciou por meio do Instagram:

Considerando as últimas informações que circulam na internet a meu respeito, senti necessidade de me manifestar: quem me conhece, de verdade, sabe da minha índole e do meu caráter, e que jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente. Abomino qualquer forma de desrespeito ou abuso contra quem quer que seja. Humildemente, me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos em face de qualquer pessoa que tenha se sentido mal ou prejudicada, por algum mal entendido. Por fim, informo que todas as medidas legais cabíveis já foram tomadas, para evitar a propagação de informações que não condizem com a verdade.

Para o G1, o baterista disse que, no perfil em que a conversa foi exposta, há comentários caluniosos e relatos que não são verdadeiros, mas que o diálogo retratado nos prints é real.

Na conversa, há uma parte em que ele questiona se a garota já fez amor e continua falando sobre namoro e fazendo elogios. Também para o G1, ele informou que estava brincando ao falar que tinha ciúmes dela e ao falar sobre virgindade, e que não tinha intenção de seduzir. Outro trecho que ele definiu como uma brincadeira é quando, na conversa, ele diz ter 21 anos de idade e, depois, fala que tem entre 18 e 80:

- Conversar não mata ninguém. Eu não fiquei falando que queria... Tudo bem, teve um papo lá de virgindade. Eu até brinquei em relação a virgindade. Mas nunca querendo... sabe? Depois que ela falou que tinha namorado, eu já evito mulher com namorado. E já brinquei falando que tinha ciúme. Foi esse o sentido da conversa. Eu consultei advogado para saber se tinha algum tipo de crime na conversa. E os três que eu consultei falaram que não há. Primeiro que eu nunca vi a menina, não encostei na menina. Não cheguei a falar: A gente podia, a gente vai... E aí começou a rolar essa proliferação de prints. E eu acabei tendo que me pronunciar.

Sobre as medidas legais, ele diz:

- Tem pessoas me chamando de pedófilo, estuprador, e isso é calúnia. Se fosse verdade, alguém já teria me processado quanto a isso. Eu estou há 20 anos tocando e nunca ninguém veio falar comigo, não há prova, eu nunca fiz isso.

Japinha ainda fala:

- Vou falar uma coisa. Várias vezes na minha vida, até por essa questão da lei... Não que eu tenha essa vontade, que goste de meninas de tal idade, não tenho isso. Eu várias vezes evitei de ficar com menores de idade, com meninas até bonitas, até crescidas e interessantes, por saber que podia dar dor de cabeça. E ali naquela conversa, era direct message. E aquela conversa estava divertida. Porque ela também estava rindo. E na verdade eu não estava com a intenção real de ficar com aquela menina. Principalmente porque quando eu soube que ela tinha namorado, já brequei. A questão da idade, eu vou te falar que várias vezes recuei.

A princípio, o CPM22 havia se pronunciado sobre o assunto por meio do Instagram dizendo o seguinte:

Fomos surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante da nossa banda. Somos um coletivo onde cada um responde por suas atitudes. Mas uma coisa é clara, não compactuamos com atitudes desrespeitosas contra quem quer que seja. Nosso maior interesse é que tudo isso seja esclarecido o quanto antes.

Depois, porém, anunciou o afastamento de Japinha:

Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua.

Logo abaixo, veja famosos que foram acusados de assédio:


John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.