X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/07/2020 às 08:42 | Atualizada em 03/07/2020 às 09:15

Príncipe Harry dá mais um passo para longe do status de membro sênior da família real; saiba mais

O Duque de Sussex está cumprindo os termos acordados para seu afastamento da realeza

Da Redação

The Grosby Group

Desde o anúncio de que deixaria a família real britânica, em janeiro deste ano, muitos acreditaram que príncipe Harry logo se arrependeria e retornaria para Inglaterra e para seus afazeres reais. O Duque de Sussex, no entanto, parece estar indo na direção oposta e dando mais passos para longe de seu status de membro sênior da realeza.

Na última quinta-feira, dia 2, o site da iniciativa de turismo ambiental Travalyst, idealizado por Harry, tirou todas as referências ao duque como Sua Alteza Real - um dos aspectos acordados por Harry e sua esposa, Meghan Markle, com a cúpula da realeza, quando os termos para o afastamento do casal foram definidos. Onde antes se lia que a iniciativa era Liderada por Sua Alteza Real, o Duque de Sussex, agora consta simplesmente Liderada pelo Duque de Sussex.

O termo Sua Alteza Real, em inglês His ou Her Royal Highness ou simplesmente HRH, é o principal título honorário utilizado para se referir aos membros seniores da família real britânica. Na histórica reunião familiar realizada em janeiro na casa de campo da Rainha Elizabeth II, ficou determinado que os duques deixariam de utilizá-lo tão logo quando se afastassem da cúpula real:

Os Sussexes não usarão seus títulos de HRH, pois não são mais membros da Família Real.

Desde então, Harry tem cumprido a determinação de seus familiares, pedindo que fosse chamado apenas de Harry em seu primeiro evento pós-afastamento, uma conferência da Travalyst em Edimburgo, Escócia, em fevereiro. Já o título de Duque e Duquesa de Sussex foi dado ao casal pela Rainha em 2018, na ocasião em que se casaram, e permanece como status oficial dos dois.

A seguir, relembre tudo sobre o afastamento de Harry e Meghan da realeza:


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Essa semana foi cheia de emoções em A Fazenda! Mas qual momento marcou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.