X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/07/2020 às 14:41 | Atualizada em 07/07/2020 às 15:18

Após repercussão, Halle Berry se desculpa por considerar interpretar homem trans em filme: Sou grata pela orientação

A atriz disse que não vai mais aceitar o papel

Da Redação

The Grosby Group

Halle Berry veio à público se desculpar após revelar que estava considerando interpretar um homem trans em um filme. Em entrevista na última sexta-feira, dia 3, ela disse que gostaria de viver o personagem, que era uma mulher passando pela transição de gênero, em um filme que ainda está em fase de pré-produção, mas sua fala acabou repercutindo negativamente, de acordo com a revista People.

Por conta disso, na última segunda-feira, dia 6, a atriz recorreu ao Twitter para revelar que havia entendido a problemática por trás de pessoas cisgênero interpretando trans no cinema, e que por isso rejeitou o papel. Ela escreveu: 

Durante a semana, eu tive a oportunidade de discutir e pensar sobre o papel como homem trans e gostaria de me desculpar pelas observações que fiz. Como uma mulher cisgênero, eu agora entendo que nós não podemos considerar estes papéis, e que a comunidade trans deve ter a oportunidade de contar suas próprias histórias. 

Halle ainda continuou, agradecendo às pessoas que a ajudaram a compreender a situação: 

Sou grata pela orientação e pelas conversas críticas que tive durante os últimos dias, e vou continuar escutando, me educando e aprender a partir desde erro. Eu prometo ser uma aliada no uso da minha voz para promover uma melhor representação na tela, na frente e atrás das câmeras.

A seguir, confira 15 atores trans que arrasam no mundo do entretenimento:


Falando em Sense8, as criadoras da série, Lilly e Lana Wachowski, também são artistas transgênero. Ambas nasceram Andy e Larry Wachowski, respectivamente. As duas são cineastas, roteiristas e diretoras, já tendo trabalhado em grandes produções como a trilogia Matrix, e também filmes como Cloud Atlas, V de Vingança e Speed Racer. Lilly foi a primeira a revelar a transexualidade, em março de 2016. Quatro anos depois, foi a vez de sua irmã.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou das recentes acusações envolvendo Tom Cruise, a Cientologia e a filha dele, Suri Cruise?

Obrigado! Seu voto foi enviado.