X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/07/2020 às 15:41 | Atualizada em 07/07/2020 às 16:18

Após repercussão, Halle Berry se desculpa por considerar interpretar homem trans em filme: Sou grata pela orientação

A atriz disse que não vai mais aceitar o papel

Da Redação

The Grosby Group

Halle Berry veio à público se desculpar após revelar que estava considerando interpretar um homem trans em um filme. Em entrevista na última sexta-feira, dia 3, ela disse que gostaria de viver o personagem, que era uma mulher passando pela transição de gênero, em um filme que ainda está em fase de pré-produção, mas sua fala acabou repercutindo negativamente, de acordo com a revista People.

Por conta disso, na última segunda-feira, dia 6, a atriz recorreu ao Twitter para revelar que havia entendido a problemática por trás de pessoas cisgênero interpretando trans no cinema, e que por isso rejeitou o papel. Ela escreveu: 

Durante a semana, eu tive a oportunidade de discutir e pensar sobre o papel como homem trans e gostaria de me desculpar pelas observações que fiz. Como uma mulher cisgênero, eu agora entendo que nós não podemos considerar estes papéis, e que a comunidade trans deve ter a oportunidade de contar suas próprias histórias. 

Halle ainda continuou, agradecendo às pessoas que a ajudaram a compreender a situação: 

Sou grata pela orientação e pelas conversas críticas que tive durante os últimos dias, e vou continuar escutando, me educando e aprender a partir desde erro. Eu prometo ser uma aliada no uso da minha voz para promover uma melhor representação na tela, na frente e atrás das câmeras.

A seguir, confira 15 atores trans que arrasam no mundo do entretenimento:


Outra artista já conhecida do público brasileiro é Maria Clara Spinelli que esteve recentemente em A Força do Querer e depois integrou o elenco de Carcerários, como Kelly. Em depoimento à revista Veja, a estrela já falou sobre o preconceito e revela que já sentia uma mulher desde o nascimento: - Já nasci mulher, não houve um dia específico em que tenha me descoberto. Hoje, sou física, social e legalmente Maria Clara Spinelli Rodrigues e, para minha surpresa, sofro bem menos preconceito do que antes. Por fim, ainda declarou: - Um ator não tem sexo nem idade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da confusão da família Medina você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.