X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/07/2020 às 09:19 | Atualizada em 07/07/2020 às 09:19

Brad Pitt incentivou o uso de máscaras meses antes da pandemia do novo coronavírus; entenda!

O ator elogiou o hábito dos japoneses em usar máscaras para proteger outras pessoas de doenças respiratórias

Da Redação

The Grosby Group

Oficialmente, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve início em dezembro de 2019, na China, apesar de algumas pesquisas apontarem que o vírus já estava em circulação dentro e fora do país asiático desde meados de novembro daquele ano. Apesar disso, parece que Brad Pitt se adiantou bastante em relação ao incentivo do uso de máscaras para conter a disseminação de doenças respiratórias.

Voltou a circular na internet um vídeo de uma entrevista coletiva feita com o ator em setembro de 2019 no Japão para divulgar o filme Ad Astra - Rumo às Estrelas. Brad responde à diversas perguntas sobre o longa que estrelou, mas em determinado momento comenta sobre o costume dos japoneses em usar máscaras ao menor sinal de um resfriado:

- Vejo alguns rostos com máscaras lá no fundo [da platéia]. Quando vim aqui pela primeira vez e vi todas as pessoas de máscaras no aeroporto pensei que aquilo era um pouco paranoico. Por que eles são tão paranoicos? Depois eu compreendi que quando você está gripado você usa a máscara para proteger os outros e acho que isso é muito responsável. Eu não sei porque o resto do mundo… Eu não sei porque nós não fazemos isso.

Será que as coisas teriam sido diferentes se tivéssemos prestado mais atenção na reflexão do ator?

A seguir, relembre alguns famosos que incentivaram a quarentena:


Taylor Swift foi outra que fez um apelo aos seus fãs. Nos Stories, a cantora escreveu: Gente. Eu sigo vocês online e eu os amo tanto que preciso expressar a minha preocupação de que as coisas não estão sendo levadas a sério no momento. Estou vendo muitos encontros, saídas e festas ainda acontecendo. Agora é a hora de cancelar planos, na verdade, realmente se isolar o máximo que você puder, e não assuma que, só por você não estar doente, você não possa transmitir algo para alguém mais velho ou vulnerável a isso. É uma época bem assustadora mas realmente precisamos fazer sacrifícios sociais agora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.