X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/07/2020 às 10:19 | Atualizada em 07/07/2020 às 10:19

Brad Pitt incentivou o uso de máscaras meses antes da pandemia do novo coronavírus; entenda!

O ator elogiou o hábito dos japoneses em usar máscaras para proteger outras pessoas de doenças respiratórias

Da Redação

The Grosby Group

Oficialmente, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve início em dezembro de 2019, na China, apesar de algumas pesquisas apontarem que o vírus já estava em circulação dentro e fora do país asiático desde meados de novembro daquele ano. Apesar disso, parece que Brad Pitt se adiantou bastante em relação ao incentivo do uso de máscaras para conter a disseminação de doenças respiratórias.

Voltou a circular na internet um vídeo de uma entrevista coletiva feita com o ator em setembro de 2019 no Japão para divulgar o filme Ad Astra - Rumo às Estrelas. Brad responde à diversas perguntas sobre o longa que estrelou, mas em determinado momento comenta sobre o costume dos japoneses em usar máscaras ao menor sinal de um resfriado:

- Vejo alguns rostos com máscaras lá no fundo [da platéia]. Quando vim aqui pela primeira vez e vi todas as pessoas de máscaras no aeroporto pensei que aquilo era um pouco paranoico. Por que eles são tão paranoicos? Depois eu compreendi que quando você está gripado você usa a máscara para proteger os outros e acho que isso é muito responsável. Eu não sei porque o resto do mundo… Eu não sei porque nós não fazemos isso.

Será que as coisas teriam sido diferentes se tivéssemos prestado mais atenção na reflexão do ator?

A seguir, relembre alguns famosos que incentivaram a quarentena:


Taylor Swift foi outra que fez um apelo aos seus fãs. Nos Stories, a cantora escreveu: Gente. Eu sigo vocês online e eu os amo tanto que preciso expressar a minha preocupação de que as coisas não estão sendo levadas a sério no momento. Estou vendo muitos encontros, saídas e festas ainda acontecendo. Agora é a hora de cancelar planos, na verdade, realmente se isolar o máximo que você puder, e não assuma que, só por você não estar doente, você não possa transmitir algo para alguém mais velho ou vulnerável a isso. É uma época bem assustadora mas realmente precisamos fazer sacrifícios sociais agora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Se você pudesse escolher só uma delas para acompanhar, quem seria?

Obrigado! Seu voto foi enviado.