X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/07/2020 às 14:45 | Atualizada em 13/07/2020 às 18:08

Músicos do Kid Abelha abrem o jogo sobre brigas e fim da banda: - Começaram a separar os músicos da Paula Toller

Claudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca participaram de uma live e falaram sobre o assunto

Da Redação

Divulgação

Os bateristas Claudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca participaram de uma live para o canal de YouTube TV Maldita e abriram o jogo sobre o fim do Kid Abelha, banda comandada por Paula Toller desde os anos 1980 até 2016. 

De acordo com o jornal Extra, Paula se tornou um dos assuntos principais da conversa. Kadu explicou que a vontade do empresário de separá-la da banda para transformá-la em uma estrela da música brasileira foi um dos principais motivos pelo fim do Kid Abelha. 

É aquela velha história do empresário. Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é. Vou ser sincero. Não adianta falar para Paula que ela vai ser a diva da música brasileira. Ela é maravilhosa, é uma supercantora, tem muitos méritos. Mas não adianta... Gal Costa, Maria Bethânia, Marisa Monte são divas por natureza. A Paula começou no pop rock. E algum empresário que entrou começou com essa história de querer separar a banda. Quando eu entrei, em 1991, todo mundo andava na mesma van, todo mundo tomava café da manhã junto no hotel. Tempos depois, começaram a separar os músicos do restante do Kid, separar os músicos da equipe técnica. No próprio Kid, começaram a separar a Paula. Ela tinha o carro dela sozinho. Começaram até separar os hotéis também. 

Ele continuou:

- O determinante para o fim foi essa história: a Paula vai ser diva, o Kid vai ser os outros dois caras e a banda vai ser a banda, cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar por aí. Essa separação foi determinante. 

Eles também abriram o jogo sobre a saída de Leoni da banda. A história oficial foi que ele resolveu deixar a banda após não ter sido convidado, por Leo Jaime, para tocar em um festival de música, em que ele faria uma participação especial durante a música A Fórmula do Amor. 

Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. Cheguei no burburinho da confusão. As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni naquele momento. Tinha acabado de acontecer. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock. O Kid ia tocar com o Leo Jaime a música que estava estourada. Quando Leoni não entrou com os outros, a ficha caiu de que a confusão tinha dado m***a. No palco mesmo já falavam que ele tinha saído. 

Eita! A seguir, confira as rivalidades que marcaram o mundo da música:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da confusão da família Medina você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.