X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/07/2020 às 13:45 | Atualizada em 13/07/2020 às 17:08

Músicos do Kid Abelha abrem o jogo sobre brigas e fim da banda: - Começaram a separar os músicos da Paula Toller

Claudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca participaram de uma live e falaram sobre o assunto

Da Redação

Divulgação

Os bateristas Claudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca participaram de uma live para o canal de YouTube TV Maldita e abriram o jogo sobre o fim do Kid Abelha, banda comandada por Paula Toller desde os anos 1980 até 2016. 

De acordo com o jornal Extra, Paula se tornou um dos assuntos principais da conversa. Kadu explicou que a vontade do empresário de separá-la da banda para transformá-la em uma estrela da música brasileira foi um dos principais motivos pelo fim do Kid Abelha. 

É aquela velha história do empresário. Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é. Vou ser sincero. Não adianta falar para Paula que ela vai ser a diva da música brasileira. Ela é maravilhosa, é uma supercantora, tem muitos méritos. Mas não adianta... Gal Costa, Maria Bethânia, Marisa Monte são divas por natureza. A Paula começou no pop rock. E algum empresário que entrou começou com essa história de querer separar a banda. Quando eu entrei, em 1991, todo mundo andava na mesma van, todo mundo tomava café da manhã junto no hotel. Tempos depois, começaram a separar os músicos do restante do Kid, separar os músicos da equipe técnica. No próprio Kid, começaram a separar a Paula. Ela tinha o carro dela sozinho. Começaram até separar os hotéis também. 

Ele continuou:

- O determinante para o fim foi essa história: a Paula vai ser diva, o Kid vai ser os outros dois caras e a banda vai ser a banda, cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar por aí. Essa separação foi determinante. 

Eles também abriram o jogo sobre a saída de Leoni da banda. A história oficial foi que ele resolveu deixar a banda após não ter sido convidado, por Leo Jaime, para tocar em um festival de música, em que ele faria uma participação especial durante a música A Fórmula do Amor. 

Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. Cheguei no burburinho da confusão. As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni naquele momento. Tinha acabado de acontecer. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock. O Kid ia tocar com o Leo Jaime a música que estava estourada. Quando Leoni não entrou com os outros, a ficha caiu de que a confusão tinha dado m***a. No palco mesmo já falavam que ele tinha saído. 

Eita! A seguir, confira as rivalidades que marcaram o mundo da música:


Não podemos deixar de citar um exemplo recente, em que Anitta e Ludmilla brigaram por conta da autoria de Onda Diferente. Em junho de 2020, Ludmilla postou um desabafo no Instagram em relação à sua briga pública com Anitta e expôs conversas que teve com a cantora. Na conversa, Ludmilla questiona a atitude dos fãs de Anitta de a chamarem de mentirosa sobre a composição de Onda Diferente, uma vez que Anitta aparecia como compositora no lugar dela. Após mostrar o áudio em que Anitta afirmava não saber de nada sobre essa questão, Lud desabafou: - O maior problema disso tudo é sempre que ela falta com a verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade, falado assim: Lud, olha só, eu vou botar meu nome lá, porque eu fiz a produção da musica e tudo mais e vou ganhar uma moral como compositora. Ia ser: Cara, show, bota sim. Só que ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem consentimento, colocou o nome dela na minha música e depois ficou ainda deixando eu parecer maluca falando que a música era minha - porque foi isso que os fãs dela fizeram, entendeu?. Eita! Aliás, não é só com a cantora, mas Anitta coleciona vários desentendimentos no mundo da música. Relembre todos aqui!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou das recentes acusações envolvendo Tom Cruise, a Cientologia e a filha dele, Suri Cruise?

Obrigado! Seu voto foi enviado.