X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/07/2020 às 13:03 | Atualizada em 16/07/2020 às 15:36

Preta Gil desabafa sobre críticas em relação à aparência e relembra foto nua para o primeiro álbum: Faria tudo outra vez

A cantora alegou que não irá esconder os fios grisalhos e ainda prestou homenagem à fotografa responsável pelos cliques do antigo ensaio

Da Redação

Divulgação

Muitas mulheres, quando percebem a chegada dos fios de cabelos brancos, se preocupam em escondê-los com tinta, principalmente para não revelar a idade. Para Preta Gil, no entanto, essa não é uma preocupação. A cantora, de 45 anos de idade, usou os Stories do Instagram nesta quinta-feira, dia 16, para desabafar sobre os questionamentos acerca de sua aparência:

- Toda hora vem alguém que fala se eu não vou tirar a sobrancelha... Não. Tô amando deixar ela encher. Daí perguntam se não vou pintar o cabelo... Não. Tô amando. Por vários motivos. Um, pela libertação de pintar a cada 10 ou 15 dias. Dois, porque vou me conectando comigo mesma, com a mulher que sou, com a idade que tenho, [vou fazer] 46 anos [de idade] no mês que vem. E outra coisa que eu descobri também, como eu não pinto mais meu cabelo, não faço mais luzes, meu cabelo está crescendo com outra textura.

Confira no vídeo a seguir o que mais ela comentou sobre o assunto:

View this post on Instagram

A post shared by Famosos Com Voce? (@famososcomvc) on

Preta não se arrepende de posar nua

Também nesta quinta-feira, a cantora publicou em seu Instagram uma galeria com as fotos que usou em seu primeiro álbum, Prêt-à Porter, lançado em 2003. Anteriormente, Preta havia explicado que decidiu posar nua para a capa do disco por achar que era algo que tinha mais a ver com sua proposta do que fazer simples poses. Na mesma época, a cantora revelou que seu pai, Gilberto Gil, achou a atitude desnecessária.

No post, no entanto, a cantora falou que acredita que essas fotos seriam aceitas hoje em dia, e também homenageou a fotógrafa Vânia Toledo, que foi a responsável pelos cliques e que morreu nesta quinta-feira, dia 16.

Essas fotos ilustraram o encarte e capa do meu primeiro Cd Pret-a-Porter de 2003 foram feitas pela genial Vânia Toledo que nos deixou hoje! Nesse dia das fotos ela foi de uma paciência comigo, era meu primeiro ensaio e eu estava começando na vida artística cheia de ideias e ela soube tirar o melhor de mim! Se tivesse feito essas fotos hoje, eu seria taxada de mulher empoderada, sinal que valeu a ousadia! Descanse em paz, amada Vânia!

A seguir, relembre os momentos em que Pretal Gil mostrou que é uma mulher empoderada!


Já para o quadro Veja Gente, comandado pelo jornalista Bruno Meier, a cantora também confessou que já houve desejo por ser magra e que sofreu muito com gordofobia, mas que hoje é feliz com suas escolhas: - Por incrível que pareça, você se assumir gordinha, e ser feliz assim, usar biquíni, vestido curto, mostrar as celulites no palco... Isso ainda choca muito as pessoas. Até mais do que ser bissexual. O racismo ainda é muito forte no Brasil, isso é muito sério, mas comigo, sofri mais com a gordofobia. Com as pessoas se assustarem muito com a minha auto estima. Eu já fiz lipo, já caí nessa armadilha e em algum momento eu quis ser magra. Mas eu sou feliz do jeito que eu sou, porque o corpo que eu tenho é consequência das escolhas que eu fiz, e eu sou feliz com as minhas escolhas. Ao GNT, no programa Além da Conta, Preta afirmou que sua lipoaspiração foi um ato de mutilação e que realizou o procedimento estético por impulso: - Eu achei que emagrecer ia resolver a minha vida [...] Fiz lipoaspiração, sim. E hoje, depois de muita terapia, eu sinto que foi um ato de automutilação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou das recentes acusações envolvendo Tom Cruise, a Cientologia e a filha dele, Suri Cruise?

Obrigado! Seu voto foi enviado.