X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/08/2020 às 10:47 | Atualizada em 02/08/2020 às 11:48

Juliana Paes fala sobre gravar cenas de nudez: Me considero uma atriz muito disponível para isso

Além disso, a atriz também falou sobre problemas de saúde que sofreu por excesso de trabalho e de estresse

Da Redação

Divulgação

As cenas de sexo que aparecem em filmes, séries e novelas por vezes podem ser um desafio para os atores e atrizes. Enquanto alguns não se sentem confortáveis com elas, há aqueles que não tem tantos problemas, mas uma coisa é certa: todos precisam de uma preparação. Durante uma live realizada no Instagram, Juliana Paes falou sobre como é sua própria preparação para gravar cenas desse tipo:

- A primeira coisa que a gente pensa é em como está escrita a cena. Essa cena é gratuita? É uma cena que precisa mesmo? Quando você sente que precisa, você vai. Quando chega a hora do gravando, eu já não penso em mais nada. Fico totalmente entregue. E tento me proteger o máximo possível. Se puder botar tapa-sexo, eu boto. Às vezes tem umas cenas em que não dá para botar tapa-sexo que aparece a lateral. Aí a gente cola fita na frente. A gente faz tapa-sexo colando micropore, é uma coisa horrorosa. Depois é um horror para tirar. Aí você cola aquele negócio e fica com uma cor diferente da sua pele. Você dá uma maquiada para ficar no tom da pele. Esse momento de preparação é um horror.

Juliana contou ainda que também tem o costume de conversar com o diretor da produção para saber como está planejado o enquadramento da cena, a posição das câmeras e qual o próprio planejamento do momento, para sentir-se mais segura. Além disso, a atriz também revelou que não tem problemas com a nudez, provavelmente por conta do modo como foi criada:

- Toda vez que você tem que tirar a roupa, tem um frisson, sempre tem aquele nervosinho. Ai, meu Deus, é hoje. Hoje é aquela cena. Por mais desinibida e tranquila que a atriz seja. Eu me considero uma atriz muito disponível para isso. Vem da minha criação também, eu acho. Eu tive uma criação que lida com a nudez de uma maneira muito natural. Talvez por ser uma família grande, uma casa com muita gente e um banheiro só. Isso já te deixa um pouco mais liberada com a nudez. 

Sobrecarga com o trabalho

Protagonista da trama A Dona do Pedaço, que foi ao ar em 2019, Juliana Paes revelou que sua saúde e vida pessoal sofreram com o excesso de trabalho, e detalhou alguns dos problemas que acabou enfrentando por conta disso: 

- Tive enxaquecas por excesso de trabalho e de estresse. Passei por situações de não querer estar em lugares com muita gente porque sou de dar atenção. Por achar que não ia dar conta, eu já evitava estar em certos lugares. São tipos de estafa mental. Teve um momento em que eu estava com uma carga de trabalho tão pesada que tive uma crise de labirintite, coisa em que nunca pensei na minha vida. É puramente estresse, cansaço. É seu corpo falando: Filha, vai ficar sem fazer nada um pouco. 

A situação, é claro, preocupou tanto os familiares da atriz quanto a própria Globo. Por conta disso, tanto ela quanto a emissora concordaram que Juliana precisava diminuir o ritmo:

- Já vinha pensando em dar uma segurada nas rédeas porque eu comecei a perceber que precisava priorizar até a minha saúde mesmo. Comecei a perceber que as crianças [Antônio e Pedro, filhos da atriz] também estavam cobrando muito isso de mim. Falei assim: Cara, esse excesso de trabalho não está sendo saudável para mim. Então, preciso dar uma segurada. Quando acabou a novela, até a própria Globo falou: Ju, este ano, você está fora. Sossega, fica em casa. Calhou de ser este ano louco.

Planos Adiados

Como a maioria de nós, a atriz também teve que adiar alguns de seus planos por conta da pandemia do novo coronavírus. Na transmissão, ela revelou que estava planejando mais de uma viagem para aproveitar a folga que teria em 2020, mas que essas programações terão que ser realocadas para o próximo ano:

- Por um lado, foi sorte poder ficar em casa. Não tinha nenhum trabalho. Por outro lado, muitos dos projetos com os quais eu estava sonhando não rolaram. A viagem com minhas irmãs não deu para fazer. E a viagem dos meus sonhos, que é conhecer Tóquio, eu estava me programando para fazer. Também foi adiada. E várias outras coisas. A coisa de me cuidar mesmo, de fazer os cursos que eu queria. Vai ficar tudo para o ano que vem.

Autocrítica em trabalhos antigos

Por conta da pandemia e da suspensão das gravações das novelas que já estavam em curso, a Globo está reexibindo algumas tramas antigas, com uma nova edição na história. Juliana está no ar na trama Totalmente Demais, como Carolina, e aparecerá também na reexibição de A Força do Querer, novela na qual viveu Bibi Perigosa. Embora alguns artistas tenham problemas com rever trabalhos antigos, Paes aproveita o momento para fazer uma autocrítica:

- Quando eu estou no ar, é tenso. Porque a gente se critica muito. Quando você está no ar, você fica: Eu tenho que ajustar aquilo. Poderia ter dado um gás nessa fala. Eu estou sempre querendo aprimorar coisas. Quando a novela já passou pelo crivo das pessoas, já disse a que vinha, já deu o que tinha que dar, aí é muito gostoso. Não sei como vai ser com a Bibi, que foi um sucesso tão arrebatador. E também porque as novelas vêm com outra edição. Elas não têm vindo na íntegra. Então, não sei como vai ser a edição. Acho que vou gostar.

A seguir, confira 50 fotos não censuradas de Juliana Paes:



A tranquilidade no rosto de quem não precisa se preocupar em se arrumar para foto porque sai linda de qualquer jeito!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da foto sem retoques de Hariany Almeida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.