X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/08/2020 às 11:22 | Atualizada em 29/08/2020 às 12:05

Eva Wilma relembra quando fez testes para filme de Alfred Hitchcock: - Eu estava apavorada

Atriz veterana contou a experiência no Conversa com Bial

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Eva Wilma é uma das atrizes brasileiras mais premiadas, com 86 anos de idade e 68 anos de carreira. Porém, apesar de ter feito seu nome principalmente em novelas e no teatro brasileiro, a veterana já foi convidada para testes no cinema hollywoodiano nos anos 60, por ninguém mais menos que o cultuado diretor Alfred Hitchcock.

Eva contou a experiência durante o programa Conversa com Bial, exibido na Globo na última sexta-feira, dia 28. A atriz revelou que, durante sua primeira viagem para os Estados Unidos, foi abordada por um agente:

- Ele perguntou se eu poderia tirar fotos porque Hitchcock estava procurando uma atriz latino-americana para o papel de uma cubana em um filme muito importante.

Ela então contou como eram os bastidores dos testes, para o longa Topázio, lançado em 1969:

- Estava apavorada de conhecê-lo. Ele entrava no estúdio sob aplauso e era extremamente vaidoso. Tinha o prazer da maldade.

Após três testes e três meses sem resposta, Eva Wilma descobriu que a equipe tinha optado por uma atriz alemã. Mas a estrela não se abateu:

- Meu consolo é que não foi um dos bons filmes do Hitchcock. O papel também não era pra mim.

A seguir, veja os famosos brasileiros que se destacaram internacionalmente:


Anitta também se tornou uma cantora bastante conhecida nesse mundão! A funkeira conquistou seu espaço e já viu seu nome inúmeras vezes em premiações internacionais. Em 2014, recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino e tornou-se a cantora brasileira mais jovem a apresentar-se no Grammy. Também recebeu sua primeira indicação ao MTV - Europe Music Awards na categoria Best Brazilian Act, mas o prêmio foi para a cantora Dulce María na terceira fase da premiação. No ano de 2015, Anitta conquistou dois troféus na MTV - Europe Music Awards na categoria Best Brazilian Act e Worldwide Act: Artista América Latina, se tornando a primeira cantora brasileira a conquistar os prêmios. Já em 2016, foi indicada pela terceira vez ao EMA, vencendo na categoria de Melhor Artista Brasileiro. Ela concorreu com os cantores Tiago Iorc, Ludmilla, Karol Conka e Projota. Ela também ganhou o prêmio iHeart Music Awards na categoria Social Star.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

BBB21: Quem é o seu participante favorito?

Obrigado! Seu voto foi enviado.