X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/09/2020 às 13:47 | Atualizada em 08/09/2020 às 13:58

Claudia Raia fala sobre Sassaricando e contracenar com ex-maridos: - No mínimo, curioso

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz comentou sobre a época em que viveu Tancinha nas telinhas

Da Redação

Montagem-Divulgação

Sassaricando, trama de Silvio de Abreu, passará a ser reprisada no Canal Viva a partir desta terça-feira, dia 8. Em entrevista ao jornal Extra, Claudia Raia falou sobre a época em que deu vida à Tancinha, um de seus grandes papéis na TV:

- Tancinha foi a grande explosão da minha carreira. Já no começo, deu para ver que a personagem tinha pegado. A primeira cena dela, na feira, é hilária, gente! Tancinha cativou o público com aquele jeito ingênuo no corpo de um mulherão, era do bem, divertida, engraçada. E ainda tinha sotaque, o jeito de falar marcado e errado. Isso, aliás, me dava um trabalho! Depois que eu dizia uma palavra errada, tinha que mantê-la igual pelo resto da novela. Amor, eu anotava todas!

Apesar do sucesso da personagem, Claudia contou que foi muito criticada na época:

- Criticavam o sotaque dela, o jeito dela... Tancinha gesticulava muito, era um tipo muito marcante, né? Mas Silvio me apoiou: Não mude nada, nenhuma vírgula, mantenha-se firme. Tenha a certeza de que será um grande sucesso. E assim foi. Ela caiu nas graças do público de uma maneira impressionante.

A atriz também relembrou como foi escolhida pelo autor do folhetim:

- Ele virou para mim e falou: Eu acho você muito talentosa. Estou escrevendo uma personagem para você na minha nova novela das sete. Queria que você aceitasse. É comédia, acho que você vai fazer lindamente.

Alexandre Frota e Edson Celulari

Em Sassaricando, Claudia Raia chegou a contracenar com Alexandre Frota e Edson Celulari, que viriam a ser seus ex-maridos na vida real. A atriz declarou como era fazer par romântico com Alexandre, que era seu esposo até então:

- Conhecer e ter química ajuda, mas não é tudo. Tanto que Tancinha terminou a novela com Beto [personagem de Marcos Frota]. Em casa, eu e Alexandre trocávamos sobre a novela, passávamos o texto juntos. Nós dois estávamos em um momento profissional muito especial, eram os primeiros grandes papéis, meu e dele.

Na produção, a beldade interpretava a irmã de Guel, vivido por Edson Celulari, com quem viria a ter, anos depois, os filhos Enzo e Sophia Raia:

- Olhar aquele cenário nos dias de hoje é, no mínimo, curioso. Na época, Edson era casado, e eu também, com Alexandre. Nós tínhamos uma relação ótima de colegas, nos dávamos muito bem.

Filhos

Apesar de já ser mãe de Enzo, de 23 anos de idade, e Sophia, de 17, Claudia congelou óvulos para ter filhos com o atual companheiro, Jarbas Homem de Mello:

- Temos o plano, mas não uma data em vista ainda. Pelo Jarbas, já teríamos tido, eu que segurei mais.

A seguir, relembre os papéis mais marcantes da carreira de Claudia Raia:


E em A Lei do Amor ela vivia a frentista Salete, que tinha um fogo como nenhuma outra. Um arraso!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.