X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/09/2020 às 08:32 | Atualizada em 17/09/2020 às 08:35

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, desabafa sobre novo câncer: - Meu pai ficou arrasado

Em março de 2019, Dudu descobriu um tumor no pâncreas e, depois, um nódulo na mesma região

Da Redação

Divulgação

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, revelou na última quarta-feira, dia 16, que começou uma terceira batalha contra o câncer. Por meio de uma live no Instagram, o produtor musical contou que foi diagnosticado com três pequenos tumores no peritônio, membrana que recobre a parede abdominal, e iniciou a quimioterapia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

- Meu pai ficou arrasado. Eu também, na verdade, disse ele, que estava acompanhado da mulher Valeska Braga. O casal tem uma filha, Laura, que foi batizada com o mesmo nome da bisavó, mãe de Roberto Carlos.

Em março de 2019, Dudu descobriu um tumor no pâncreas e, depois, um nódulo na mesma região. Agora, em exames de rotina, foi diagnosticado novamente.

- Quando você tem um câncer, tem que esperar cinco anos para ver se está curado. Então, todo mês faço exames de sangue e a cada três meses faço um de imagem. Isso é absolutamente normal, e eu estou acostumado

Na live, Dudu contou que suspeitou estar com Covid-19, pois estava meio resfriado. O resultados dos exames saíram na última sexta-feira, dia 11, e foi quando ele descobriu a doença.

- Tinha baixado um pouco minha resistência porque fez um friozinho na semana retrasada. Ele [o médico] disse: a gente captou aqui uma pequena captação embaixo do abdômen, perto do umbigo, do lado esquerdo, três pontinhos bem pequenininhos. São pontos milimétricos, explicou Dudu que já deu início à quimioterapia na última segunda-feira, dia 15.

Dudu reforçou que está bem e que pretende lutar mais uma vez contra a doença.

- Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver, e foi isso que a gente fez.

Ele também falou sobre a reação do pai ao saber sobre o câncer.

- Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima: meu filho, vamos acabar com essa bagaça aí. Não foi bem esse o termo que a gente usou, foi um termo mais forte, mas vou poupar o ouvido de vocês. Vamos acabar com essa b***a aí. 

Ele disse, ainda, que não está sentindo os efeitos da quimio atual. 

- Acho que ainda estou sob os efeitos daqueles remédios que tiram os efeitos colaterais. A partir de amanhã [quinta-feira], pode ser que eu comece a ficar mal. Talvez caia o meu cabelo. Pode ser que caia. Se cair, tudo bem também. Vou fazer o quê? Se cair o cabelo, tudo bem. Só não pode cair outra coisa. Abafa o caso.

Por fim, Dudu ainda falou sobre o intensivo tratamento. 

- Tratamento de quimioterapia não é fácil. Dá aquela derrubada mesmo. Para manter o ânimo é complicado. Mas a gente está aqui junto.

A seguir, veja 63 famosos que falaram abertamente sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Retrospectiva: qual famosa você acha que bombou mais em 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.