X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/10/2020 às 11:19 | Atualizada em 02/10/2020 às 11:19

Mário Gomes fala sobre tratamento contra o câncer e diz que pretende abrir novo quiosque no Rio de Janeiro

O ator foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019, e só retomou o trabalho como ator em 2020

Da Redação

Divulgação

Aos poucos, algumas filmagens estão sendo retomadas após ficarem suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, logo o ator Mário Gomes voltará a trabalhar em dois filmes os quais está escalado: Recomeçar e Quilombo: Zumbi dos Palmares - embora ele possa ser visto atualmente na reprise de Top Model.

Ao longo do ano, o ator se dedicou ao tratamento do câncer de próstata que foi identificado em 2013 e retornou em 2020 e, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, falou sobre como tem sido sua evolução, e criticou a falta de recursos para que toda a população tenha acesso ao tratamento para a doença:

- Eu faço Radioterapia de Resgate, que é, a princípio, um curativo. Como há uma lentidão de desenvolvimento do câncer, esse tratamento dá um foco à cura. Hoje em dia acho difícil esse tipo de câncer matar quem tem acesso aos equipamentos e aos remédios. Todas as pessoas deveriam ter acesso, mas não têm. Em vez de construírem estádio de futebol, deveriam ter construído hospitais.

Enquanto luta contra a doença e as filmagens não retornam, Mário foca seus esforços em manter uma barraquinha de lanches que tem na Praia da Joatinga, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e em abrir um novo quiosque.

Orgulho das filhas

Além disso, o ator também falou sobre suas filhas mais velhas que, com ele, seguiram carreira na dramaturgia: Linda, aos 28 anos de idade, é formada em artes cênicas e faz performances feministas na internet, enquanto Talita, de 25 anos de idade, estudou cinema e também foca seu trabalho em temáticas voltadas às mulheres:

- Elas são muito capazes, bem preparadas. Fico orgulhoso, sem dúvidas. A gente conversa sobre os testes. É uma época um pouco amarga, em que se busca a liberdade. Está tudo muito difícil e louco no mundo, mas o trabalho delas é bem expressivo. Elas defendem as mulheres, mostram a sua força. A mulher é quem cria a humanidade, que dá à luz. Quem aqui está passou por lá. É interessante salientar isso para que haja um reconhecimento. A sociedade ainda é um pouco machista. As estatísticas são complicadas.

Além de Talita e Linda, o ator também é pai de João, de 14 anos de idade, e de Katarina, de 11 anos de idade.

A seguir, veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.