
Intrigas de príncipe Harry e príncipe William começaram na infância quando as personalidade dos dois mudaram - deixando Lady Di espantada
Robert Lacey, consultor histórico da série The Crown, está lançando um livro que fala sobre as desavenças entre os irmãos
08/Out/2020
Da Redação
A já famosa tensão entre os príncipes William e Harry foi abordada por diversos autores de biografias e relatos sobre a Família Real - e, agora, um novo livro sugere que as discordâncias entre os irmãos datam de quando eles ainda eram crianças. De acordo com a People, o livro Battle of Brothers: The Inside Story of a Family in Tumult, em português algo como Batalha de irmãos: a história interna de uma família em tumulto, escrito pelo historiador Robert Lacey, afirma que a personalidade dos príncipes foi diretamente afetada pela relação de seus pais, além de ter contribuído para o afastamento dos dois.
De acordo com Lacey, enquanto um outrora indisciplinado príncipe William se tornava mais reflexivo com uma personalidade notavelmente quieta - definitivamente introvertida -, Harry também apresentava mudanças em seu comportamento. O ator afirma que isso ocorreu graças ao ambiente familiar em que os dois cresceram:
Dos quatro e dois anos de idade [respectivamente], William e Harry cresceram sob os cuidados de dois pais que não compartilhavam a mesma cama, que eram mais inclinados a falar com a imprensa do que um com o outro e que também adotavam padrões de enganos sistemáticos.
Enquanto isso, o fato de que William um dia se tornaria rei enquanto Harry não tinha um papel definido dentro da monarquia já começava a pesar na vida dos dois. Robert relata que o guarda-costas de Diana e dos dois príncipes, Ken Wharfe, presenciou um incidente relacionado a isso quando a família estava viajando de Londres para Highgrove no fim de semana:
De acordo com Wharfe, Harry e seu irmão se envolveram em uma discussão no banco de trás do carro, com a babá procurando em vão arbitrar a disputa. Você será rei um dia, disse Harry, na época com quatro anos de idade, enquanto William tinha cerca de seis anos de idade. Eu não vou. Então posso fazer o que quiser.
Princesa Diana, por sua vez, teria ficado espantada com a colocação do filho:
- De onde ele tirou isso?
O historiador ainda afirmou em entrevista à People que, embora os príncipes tenham sido criados para serem próximos e protetores um com o outro, muito mudou quando William começou a ser preparado para ser rei, enquanto Harry acabou ficando de lado, sem um papel definido:
- Ambos os irmãos foram prejudicados por sua educação, e ambos reagiram encontrando soluções diferentes. Há muita dor e trauma nesta história, que remonta ao início [de suas vidas].
Lacey, que é consultor histórico da série The Crown, da Netflix, ainda afirmou que, caso os dois irmãos não consigam se reconciliar - ainda mais com Harry morando em outro país -, o resultado pode ser catastrófico para a Família Real:
- Isso se compara à abdicação de Edward VIII em 1936 e a morte da princesa Diana em 1997. É [algo] dessa escala. E é um desafio que ainda não foi resolvido.
A seguir, veja dez revelações sobre a Família Real:
-
Pocah, Humberto Carrão, Yasmin Brunet... Famosos curtem show da Lady Gaga no Rio de Janeiro
-
Sabrina Sato rebate suposta provocação da ex-sogra: Não tem indireta nenhuma
-
Meghan Markle posta clique raro de Príncipe Harry com filhos
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Mãe de Millena Brandão lamenta morte da filha aos 11 anos de idade: Você foi luz em nossa vida
-
Dona Kika e Sabrina Sato celebram aniversário de Nicolas Prattes: Trouxe muita alegria para nossa família
-
Sabrina Sato rebate suposta provocação da ex-sogra: Não tem indireta nenhuma
-
Meghan Markle posta clique raro de Príncipe Harry com filhos
-
Lady Gaga descreve emoção sentida durante show no Rio de Janeiro: Me tirou o fôlego