X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/10/2020 às 10:20 | Atualizada em 26/10/2020 às 11:22

Ana Maria Braga aparece com curativo na mão e dá detalhes de cirurgia que fez após descobrir doença

A apresentadora quis alertar, no Mais Você, sobre a Síndrome do Carpo

Da Redação

Divulgação

Vish! Ana Maria Braga deu um susto nos telespectadores ao aparecer com um curativo na mão direita para apresentar o Mais Você na manhã dessa segunda-feira, dia 26. A apresentadora logo quis explicar que realizou uma cirurgia no último final de semana já que estava com Síndrome do Carpo:

- Eu devia estar usando, na verdade, uma tipóia. Isso aqui é para proteger de uma cirurgia que eu fiz na mão esse final de semana. Começou assim: eu acho que a gente vai aprendendo as coisas ao longo da vida. Quando você acha que sabe e aí você descobre que não sabe nada. Eu senti uma dor muito forte. Ficou mais ou menos uns 20 dias um formigamento, com ardência. Mas uma dor chamada dor. E aí eu fui no médico investigar, demorou um pouco para descobrir. É uma coisa com um nome estranho, chama: Síndrome do Carpo. Entre a mão e o antebraço a gente tem um canal e esse canal é chamado de túnel do Carpo, contou, acrescentando que dói, dói dói.

E ainda diz:

- Essa causa pode ser inflamação ou lesão causada ou por esforço repetitivo, como digitar muito, por exemplo, tocar instrumentos digitais ou sem causa nenhuma. E aí tem que operar. 

Por fim, Ana Maria informou que quis contar o que aconteceu justamente para poder alertar outras pessoas:

- Começa com um formigamento. Às vezes você tá dormindo à noite e você tem um formigamento na ponta dos dedos e depois a mão começa a ficar dormente e começa a doer. E aí normalmente, quando começa a adormecer os dedos, lá no começo, você pensa que é um problema de circulação. E aí a maioria das pessoas vai procurar um médico que cuide de circulação. E aí até você chegar em um neurologista, que é quem trata disso... então você precisa ficar alerta. Aparece mais nas mulheres.

Tenso, né? Mas Ana informou que está ótima e só precisa ficar quietinha por alguns dias.

A seguir, veja mais famosos que abriram o jogo sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

2020 não está fácil e perdemos várias pessoas queridas. Mas qual famoso você sentirá mais falta?

Obrigado! Seu voto foi enviado.