X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/10/2020 às 16:00 | Atualizada em 28/10/2020 às 15:01

Após transição capilar, Juliana Paes revela: - Eu não lembrava mais como era o meu cabelo

A atriz terminou o processo de transição para os cabelos naturais durante a quarentena

Da Redação

Divulgação

Após dar adeus para sua personagem Carolina, da novela Totalmente Demais, Juliana Paes começou um processo de transição capilar, para voltar ao formato original de seus fios, bem cacheados. O fim desse processo, que durou cinco anos, se deu durante a quarentena e em suas redes sociais, a atriz arranca elogios toda vez que publica fotos ostentando o visual.

Durante sua participação no podcast do programa Simples Assim, nova atração de Angélica, a estrela contou que essa não foi a primeira vez que tentou voltar para as origens do seu cabelo, mas que sempre desistia da transição após críticas:

-  Eu não lembrava mais como era o meu cabelo, acaba que a gente esquece como a gente é, perde a própria identidade. Raramente me deixava aparecer assim porque, nas poucas vezes que eu apareci assim, tinham algumas críticas: Ai, gosto mais do cabelo liso.

Foi para inspirar outras mulheres ao fazerem o mesmo, que Juliana decidiu pela transição mais atual:

- Senti que outras meninas começaram a falar assim: comecei a usar o meu cabelo cacheado também, estou fazendo a transição. Aí me toquei que eu tenho uma responsabilidade nessa brincadeira. Preciso manter um pouco isso, preciso ser forte.

Veja abaixo os famosos que também passaram - ou estão passando - pela transição capilar! 


Em fevereiro de 2018, Kéfera escreveu um texto para falar sobre a sua transição capilar: Compartilhando com vocês o que aconteceu hoje, depois de dez anos fazendo progressiva. Eu nem me reconheci quando me vi com esse cabelo no espelho! Esse é meu cabelo natural, que ainda tem progressiva da metade pra baixo, mas que usando os produtos certos e secando da forma correta, me deu esse resultado. Esse é meu cabelo depois da aula de dança. Depois de bater bastante ele e suar, ele ainda se manteve assim. Eu estou muito feliz e confusa ao mesmo tempo, porque eu estou muito acostumada (dez anos, né) a me ver de cabelo liso, ou então um baby liss, mas que obviamente não dá esse resultado. [...] Não precisei CORTAR o cabelo... ele encolheu porque cacheou, né, mas eu não meti tesoura nem nada... Foi seco com difusor, e na raiz uma mãozinha, literalmente... Não teve muito segredo. Mas já quero compartilhar com vocês aqui minhas primeiras vezes de cabelo natural... estou confusa, mas estou gostando e tentando me acostumar ao meu natural de novo... Espero que esse post sirva de inspiração e dê esperança as meninas que estão cogitando a transição.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

2020 não está fácil e perdemos várias pessoas queridas. Mas qual famoso você sentirá mais falta?

Obrigado! Seu voto foi enviado.