
Kanye West é processado por ex-funcionários por calote em pagamento de salários, diz site
Segundo o The Sun, o grupo espera uma indenização de cinco milhões e 660 mil reais
04/Nov/2020
Da Redação
Kanye West está tendo que lidar com uma ação coletiva movida contra ele por trabalhadores do evento Kanye West Nebuchadnezzar Opera. Segundo o The Blast, que teve acesso a documentos legais envolvendo a ação judicial, o rapper está sendo processado por um grupo de trabalhadores que ajudou com sua produção musical ao vivo no Hollywood Bowl - um anfiteatro localizado na região de Los Angeles, na Califórnia.
No processo, uma cabeleireira que trabalhou na produção alega que o músico deve salários não pagos, continuação de salários, danos, penalidade civis e honorários advocatícios e custas, depois que sua diária juntamente com outras taxas foram pagas com atraso e eles foram cobrados por receber seus cheques.
Ela afirma que ele falhou em compensar adequadamente o assistende de cabeleireiro e muitas dezenas de outras pessoas que prestaram serviços na produção.
Segundo o The Sun, foi alegado que Kanye falhou em pagar adequadamente dezenas de funcionários, incluindo atores, figurantes e aqueles que atuavam como membros do público. O rapper não forneceu recibos de pagamento, não pagou o salário mínimo e as horas extras pelo programa.
De acordo com o site, o grupo está buscando por pelo menos um milhão de dólares, aproximadamente cinco milhões 660 mil reais, pelo o que acreditam ser problemas com a forma como foram tratados.
A seguir, relembre 21 maiores polêmicas de Kim Kardashian e Kanye West:
-
Tendência? Veja as famosas que já usaram biquíni na neve
-
Já é época de Natalxônados! Entre no clima conferindo dez filmes natalinos inesquecíveis
-
Carreira de sucesso! Confira um ano a ano de Ingrid Guimarães
-
Em entrevista exclusiva, elenco de The Heart Killers revela o que gostaria de explorar em uma possível continuação
-
Após enfrentar Marco Aurélio, Aldeíde pede demissão. Confira o que vai rolar neste sábado em Vale Tudo