X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/11/2020 às 12:22 | Atualizada em 08/11/2020 às 12:26

Após relato sobre estupro, Carolinie Figueiredo volta a falar do assunto nas redes sociais

A atriz e educadora fez uma reflexão em seu Instagram

Da Redação

Divulgação

Recentemente, Carolinie Figueiredo chocou seus seguidores ao fazer um triste relato em seu Instagram Stories. Na sequência de postagens, a atriz revelou que perdeu sua virgindade por meio de um estupro.

Depois da repercussão da história e também da polêmica envolvendo o julgamento envolvendo o caso da jovem Mariana Ferrer, que alegou ter passado por uma situação semelhante a de Carolinie, a artista voltou a falar do caso em seu Instagram:

Essa foi uma semana importante e DECISIVA para nós mulheres. Acessamos raivas e fúrias contidas. Acessamos memórias e registros de dores e abusos contra nossos corpos. Compreendemos que para garantir a liberdade do nosso corpo e do nosso direito vamos precisar endurecer nossas falas (mas sem fechar o coração ou enrijecer). Muitas de nós acessamos histórias e registros que estavam guardados. Como uma grande panela de pressão que foi aberta. 

Ela ainda convidou suas seguidoras para uma reflexão:

Você sentiu? É seguro sentir e sustentar o que estamos acessando. Liberando os registros de dores e abusos e atravessamentos dos nossos corpos. Precisamos manifestar nossa rede de escuta, afeto e acolhimento. Muita nutrição e cuidado para a travessia!

Veja a seguir outras mulheres famosas que não se calaram sobre assédio:


Casos de assédio são frequentes, apesar de as mulheres às vezes não se sentirem abertas ou com coragem o suficiente para delatar seus abusadores. Grande parte dessa onda de relatos se dá, principalmente, porque Ashley Judd relatou o seu caso de assédio sofrido pelas mãos de Harvey Weinstein. Em uma reportagem no The New York Times, a atriz abriu as portas para que outros famosos falassem sobre traumas do passado, ao informar que há 20 anos foi convidada por Weinstein para o que seria um café da manhã de negócios em um hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Entretanto, ela afirma que ao chegar ao quarto do produtor, se deparou com ele usando um roupão de banho, perguntando se ela não poderia fazer uma massagem nele ou vê-lo tomar banho. Judd afirmou que pensou Como eu saio dessa sala o mais rápido possível sem Harvey Weinstein perceber? Tenso, né? Relembre outros casos de assédio aqui.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual notícia mais te chocou esta semana?

Obrigado! Seu voto foi enviado.