X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/11/2020 às 07:20 | Atualizada em 19/11/2020 às 08:17

Mãe de Gugu Liberato diz que pensou em não doar órgãos do filho por medo de deformação

Maria do Céu foi convencida a liberar a doação quando explicaram que não haveria alterações no corpo do apresentador

Da Redação

Divulgação
Divulgação

A mãe do apresentador Gugu Liberato, Maria do Céu, afirmou em entrevista ao Jornal da Record que precisou ser convencida a autorizar a doação dos órgãos do filho, já que estava com receio de que o corpo do apresentador ficasse deformados.

Ela contou que relutou em autorizar o ato de generosidade, mas quando explicaram que não haveria alterações no corpo, ficou mais tranquila.

- Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado, disse.

Hoje ela já encoraja que a doação de órgãos aconteça. Ela e toda a família do apresentador estão lançando a campanha #GuguVive, que busca incentivar e conscientizar com relação às doações de órgãos:

- Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão, completou.

Maria do Céu ainda revelou que hoje em dia até gostaria de conhecer a pessoa que recebeu o coração do filho:

- Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?

No sábado, dia 21, a morte de Gugu completará um ano e os familiares e a Record TV preparam uma série de homenagens ao artista.  Veja a entrevista completa de Maria do Céu abaixo: 



Todo este acervo tem como objetivo, num futuro do próximo, criar uma mostra e oferecer gratuitamente para faculdades de Jornalismo, inclusive a Casper Líbero, onde ele se formou. Esse material ilustrará em detalhes a trajetória profissional de quem escreveu um capítulo importante da TV brasileira.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver em um projeto novo da Netflix?

Obrigado! Seu voto foi enviado.