X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/11/2020 às 12:08 | Atualizada em 22/11/2020 às 12:08

Rose Miriam fala sobre saudades de Gugu Liberato e abre o jogo sobre disputa judicial: - Estou lutando pela minha dignidade

A viúva do apresentador está lutando na justiça para que sua união estável com Gugu seja reconhecida

Da Redação

Divulgação

No último sábado, dia 21, completou-se um ano desde a morte do apresentador Gugu Liberato - que, pouco tempo depois, resultou em uma bem exposta briga judicial pela herança do jornalista. De um lado, sua viúva Rose Miriam di Matteo brigava para ter reconhecida sua união estável com o pai de seus três filhos e, assim, ter direito a metade do valor deixado por Gugu, que totaliza cerca de um bilhão de reais. Do outro, a família materna do apresentador, que tentava provar que os dois não eram um casal.

No testamento de Gugu, realizado em 2011, ele destinava sua fortuna aos três filhos que teve com Rose, João Augusto, Marina e Sofia, e aos cinco sobrinhos. No início da disputa judicial, as notícias afirmavam que a relação entre Rose Miriam e os filhos estaria estremecida por conta da situação, informação negada pela viúva em entrevista à revista Marie Claire, na qual ela afirma que seu único objetivo é defender sua dignidade como mulher e como esposa:

- Estamos bem. Muitas situações apresentadas em algumas mídias não representavam exatamente a realidade. Obviamente, houve um período de adaptação, difícil de ser compreendido. Mas hoje estamos muito mais unidos. Meus filhos compreendem que estou lutando pela minha dignidade, acima de tudo. É pela memória de Gugu, é para ser um ponto de apoio para tantas outras pessoas que estão na mesma situação.

Além disso, Rose Miriam também falou sobre a falta que sente do apresentador, afirmando que era ele quem iluminava os dias de sua família:

- Existe um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Gugu sempre foi uma referência para mim e para nossos filhos. A dor é imensa e a saudade eterna. Mas estamos nos reconstruindo. As crianças estão felizes em participar da campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas. Isso nos dá força e nos enche de consolo.

A viúva, que participou da campanha de doação de órgãos em memória de Gugu, ainda comentou sobre o desejo de conhecer alguém que tenha sido beneficiado pela doação do apresentador, cujos órgãos e tecidos ajudaram a beneficiar cerca de 50 pessoas:

- Ainda não tive esse privilégio, mas se possível fosse gostaria, sim [de conhecer alguém]. Quanto à campanha, me sinto muito honrada por, de alguma forma, participar. Há pessoas que vivem na fila de forma angustiante, esperando um órgão.

A seguir, entenda a polêmica em volta da herança de Gugu Liberato:



No dia 2 de junho, Thiago Salvático desiste de brigar pela herança do suposto companheiro, Gugu Liberato. Segundo informações do colunista Leo Dias, a decisão foi tomada por motivos pessoais e a Justiça de São Paulo já reconheceu a desistência do chef de cozinha. O advogado de Rose Miriam di Matteo, Nelson Willians, foi procurado pelo ESTRELANDO e emitiu o seguinte comunicado sobre o assunto: Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador. Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público - em nenhum momento de sua vida - outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.