X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/11/2020 às 00:00 | Atualizada em 26/11/2020 às 17:15

Fabio Villa Verde celebra volta aos palcos após meses e relembra trabalhos no Power Couple e Vale Tudo

Ator está na peça Um Casamento Feliz, que estreou sua temporada em São Paulo

Mel Pinheiro

Divulgação

Após meses de teatros fechados em razão da pandemia do novo coronavírus, os atores agora comemoram a volta aos palcos. É o caso de Fábio Villa Verde, que está no elenco da peça Um Casamento Feliz, que estreou sua temporada em São Paulo no Teatro São Cristóvão, na Mooca, na última quinta-feira, dia 26. Na comédia, o ator interpreta Henrique, um solteirão convicto que, para ter direito à herança milionária de uma tia, vive um casamento de mentira. Além da nova fase na capital paulista, os atores também tiveram a oportunidade de encená-la online:

- Estávamos em cartaz há um ano no Rio de Janeiro quando a pandemia nos fez parar. Estávamos finalizando a temporada para virmos justamente para SP. Ficamos impedidos de trabalhar até Agosto, quando houve uma flexibilização e pudemos entrar no teatro para fazermos uma apresentação da peça on-line. Foi uma experiência muito bacana. Quando recebemos o convite para inaugurarmos um teatro aqui em São Paulo ficamos muito felizes e honrados. Não pensamos duas vezes. Afinal num momento tão delicado aonde infelizmente alguns teatros e espaços culturais tiveram que fechar suas portas, o Teatro São Cristóvão abre as portas para o mundo cultural de São Paulo numa região muito bacana como é a Mooca. 

Com anos de experiência no teatro, televisão e cinema, ele contou o que esse trabalho representa para ele:

- É um momento importante no meu amadurecimento profissional, no qual além de atuar como ator, sou o produtor e o diretor do espetáculo junto com o Renato Rabelo. 

Além do trabalho de ator, Fabio também participou do Power Couple, com sua esposa Regiane Cesquine, em 2017. Mas revela que não participaria de outro reality, como o Big Brother Brasil ou A Fazenda:

- Não sou cria de realities. Participei do Power Couple pois gostei do formato do programa como um jogo. Na ocasião estava contratado pela emissora e aceitei o convite para um trabalho desafiador que nunca tinha feito na vida. Foi uma experiência. Valeu como tal. Ficamos em terceiro lugar. 

Por fim, o ator relembrou um de seus papéis mais marcantes e lembrados até hoje, como o Thiago Roitman de Vale Tudo:

- A novela Vale Tudo foi uma das mais marcantes e importantes novelas na história da televisão brasileira. Marcou a carreira de todos os atores que fizeram parte dela. Marcou a carreira dos autores e diretores também. E principalmente marcou o público, pois até hoje toca em temas que são extremamente atuais e retratam infelizmente a realidade de um Brasil que Mostra sua Cara como dizia a música do Cazuza interpretada lindamente pela Gal Costa. Tenho muito orgulho desse trabalho. Uma honra ter feito parte desse elenco. E vejo com muita alegria a repercussão das pessoas que até hoje lembram dela e dos que estão tendo a oportunidade de assistir novamente pelos canais digitais.


E é claro que não podemos esquecer da corrupção. O tema tem aparecido em polêmicas e investigações com muita frequência na última década, mas já havia sido abordado na novela. Para fugir das consequências de tanto desvio de dinheiro e que Marco Aurélio, o personagem de Reginaldo Faria, foge do Brasil em uma cena histórica, dando uma banana ao país.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou do nome da filha de Gigi Hadid e Zayn Malik?

Obrigado! Seu voto foi enviado.