X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/12/2020 às 23:03 | Atualizada em 04/12/2020 às 23:05

Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge entregam novidades do filme Medida Provisória

Lázaro Ramos contou como foi dirigir seu primeiro longa-metragem

Mel Pinheiro

Divulgação-Globo Filmes

Durante a CCXP Worlds, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge foram os convidados do painel sobre o filme Medida Provisória, na noite desta sexta-feira, dia 4. Mesmo ainda sem previsão de estreia nos cinemas brasileiros, o longa já ganhou prêmios em festivais mundo afora, uma bela estreia de Lázaro Ramos por trás das câmeras de um longa-metragem. Porém, ele contou no evento que não era sua intenção dirigir o filme:

- Essa estreia foi meio forçada, na verdade eu não queria dirigir. (...) Eu ofereci [a ideia] aos meus amigos cineastas, mas no fim ninguém quis fazer e eu assumi.

Ele contou o que as pessoas podem esperar do filme:

- Mistura três gêneros: comédia, thriller e drama. Vai ter um impacto grande nas pessoas. (...) Se passa em um Brasil do futuro, as pessoas me falavam que poderia ser um favela movie, mas eu não queria fazer um favela movie - contou ele, falando sobre o estilo cinematográfico que se consagrou com filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite.

Taís Araújo interpreta Capitu, uma médica. O nome da personagem é uma clara referência proposital à obra Dom Casmurro, mas não é a única homenagem para Machado de Assis presente no filme, conforme contou Lázaro. Sobre sua personagem, a atriz acrescentou:

- É uma provocação para quem se surpreende como uma médica negra, e também para construir um imaginário porque isso já existe na vida real!

Já Seu Jorge, que também já foi dirigido por Wagner Moura em Marighella, elogiou os dois atores como diretores:

- Nunca tive essa oportunidade de me divertir tanto em um set, e ficar a vontade para criar. Os meus personagens sempre foram mais tensos (...) Aprendi muito com Wagner e o Lázaro, eu me sentia realmente aprendendo. Foi uma realização muito importante para todos nós.

Além de Taís Araújo e Seu Jorge, completa o trio de protagonistas o ator Alfred Enoch, que é filho de uma brasileira e atuou na saga Harry Potter e na série How To Get Away With Murder. Medida Provisória ainda conta com Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Pablo Sanabio em seu elenco. 

Já estamos ansiosos para conferir!


E se há sucesso nas redes, há memes para ilustrar, não é mesmo? Em 2013, Lázaro Ramos entrevistou Criolo para o programa Espelho, do Canal Brasil. A conversa entre os dois foi marcada por frases como essa do cantor: A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora. Prato cheio para os internautas mais criativos criarem memes intitulados Lázaro Ramos Perplexo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.