X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/12/2020 às 13:54 | Atualizada em 08/12/2020 às 14:21

Maria Zilda critica decisão da Rede Globo de retomar a gravação de novelas: - Mais de 20 atores com Covid-19

A atriz apontou que manter as pessoas em um ambiente fechado com ar condicionado é arriscado por conta da doença

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, diversos funcionários da Rede Globo foram contaminados pelo novo coronavírus recentemente - e isso parece ter revoltado a atriz Maria Zilda Bethlem, que criticou a decisão da emissora em retomar as gravações de suas novelas durante uma live com Marcos Frota no Instagram na última segunda-feira, dia 7.

Logo no início da conversa, Frota comentou que havia assistido ao filme Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou no cinema, em uma seção aberta com exclusividade para ele, e indicou que os internautas conferissem o longa:

  - Vi no cinema, mas só tinha eu e um casal. Abriram excepcionalmente [para mim]. Vi numa sessão que não era aberto ao público. Quem tiver a oportunidade, vá ver. Vá com máscara.

Diante disso, Maria Zilda protestou:

- Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa! O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema!

Em seguida, a atriz criticou a retomada das gravações das novelas Um Lugar Ao Sol, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador, que voltaram a ser rodadas em meados de 2020:

- É o avião, o cinema, o estúdio da TV Globo... Está aí a prova. Eles fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19. Eduardo Galvão está muito mal. Marieta Severo também está internada. Tem muita gente. Lázaro Ramos. A Taís [Araujo], a mulher dele.

Vale lembrar que, na noite de segunda-feira, Eduardo Galvão morreu por complicações da Covid-19 após passar por um quadro bem grave da doença. 

Em seguida, Maria ainda citou uma conversa sua com Lazaro Ramos, de antes de o ator ficar doente:

- Ele estava gravando há muito tempo lá [na Globo]. Ele grava sozinho. Tanto que ele não fez live comigo porque falou: Zildinha, eu faço tudo. Faço o ator, a câmera, a edição. Faço tudo. Mas não saía de lá. Ficava num estúdio com ar condicionado. Então, não recomendo. Não recomendo.

A seguir, confira as celebridades que nos deixaram após contraírem a Covid-19:


O produtor musical Hal Willner morreu aos 64 anos de idade, após contrair a Covid-19. Ele, que ficou conhecido por ter trabalhado com artistas como Lou Reed, além de produzir, desde 1980, esquetes musicais do programa de TV Saturday Night Live, havia anunciado por meio de seu Twitter o teste positivo para o novo coronavírus no dia 28 de abril. Dez dias depois, em 7 de março, a notícia da morte foi confirmada pela revista Variety.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Khloé Kardashian exagera nas edições de suas fotos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.