X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/12/2020 às 20:06 | Atualizada em 10/12/2020 às 20:18

Fernanda Abreu conta como foi gravar DVD ao vivo sem público, ainda no começo da pandemia: - A gente não tinha noção

Sem querer, a cantora foi a precursora das lives na quarentena

Mel Pinheiro

Divulgação

Fernanda Abreu, sem querer, foi a precursora de uma tática que seria muito usada pelos músicos durante a quarentena: as lives. Depois de três anos fazendo shows por todo o Brasil com a turnê do álbum Amor Geral, lançado em 2016, a cantora se preparava para o registro audiovisual da apresentação. No dia 13 de março, a equipe se preparava para subir ao palco e o público também já tinha começado a chegar no Teatro Imperator, no Rio de Janeiro, quando receberam a notícia: um decreto do governo do estado que proibia aglomerações. Mesmo com a plateia precisando voltar para casa, Fernanda resolveu que manteria a gravação de seu DVD,  que ganhou o nome de Amor Geral - A(LIVE):

- Foi uma loucura, porque não estávamos esperando nada disso. Quando a gente chegou no teatro, a gente se abraçou, se beija, coisa que é impensável hoje em dia. A gente não tinha noção, quando a produtora leu o decreto achei que seria sei lá, para semana que seguinte, mas não. Mas eu tomei a decisão certa, pois eu não conseguiria gravar depois, estamos [pessoal da banda e da equipe] desde o dia da gravação sem se ver. - contou Fernanda em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira, dia 10. 

Ela falou que também orientou a equipe e banda para que gravassem de uma vez, sem parar caso desse algum erro, já que não tinham mais plateia. Eles só regravaram duas músicas, Eu Vou Torcer e Baile da Pesada, por causa de problemas técnicos, tática comum em gravações de shows, mesmo com o público presente:

- Agora com as lives a gente sabe que não vai ter plateia, mas naquele momento foi um grande desafio. Eu tive que ter imaginação, eu via as pessoas todas gritando. Falei para a equipe que estava gravando para que ficassem a vontade para aplaudir.  (...) Mas nada substitui a plateia. Um show é muito mais do que a apresentação do artista. É um encontro, é a troca. E nos meus shows sempre tem muita gente dançando, curtindo, celebrando. 

Com 30 anos de carreira, Fernanda Abreu começou sua carreira solo no início dos anos 90, após fazer parte da banda Blitz. Perguntada sobre qual conselho ela daria para artistas pop que estão começando, a cantora relembrou sua própria carreira:

- Quando eu comecei era muito importante ter uma assinatura autoral, e ao mesmo tempo, é você não ficar preso naquela assinatura. Você sempre tem que trazer algo novo, e assim ir construindo a carreira. E ter muito claro o que você quer. Ter um foco, no seu trabalho, na sua verdade.

Uma de suas marcas registradas, a dança se faz muito presente em toda a carreira da artista. Fernanda contou que a paixão pela dança começou na infância, quando sua mãe a matriculou na aula de balé por indicação de um médico, já que ela tinha um problema no joelho. Hoje com 59 anos de idade, ela impressiona nos palcos com seus passos:

- Eu vou estar com 90 anos dançando e amando! (...) Sempre onde tem dança eu estou colada, e eu sempre estou disponível para conhecer novos talentos.

Em 2019, ela participou da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, e contou como foi a experiência:

- Eu amei, primeiro que é legal você ficar ensaiando todos os dias. Segundo que é uma super adrenalina, eu lembro que pensei que só não podia desmaiar e cair, o resto tá tudo certo. Adorei, eu queria ter ficado mais para aprender a dançar tango, que eu nunca consegui aprender aqui no Brasil.

Relembre a seguir as celebridades que já venceram o Dança dos Famosos!


Antes de faturar A Fazenda 2, da Record, Karina Bacchi ganhou outro reality. A atriz marcou história no quadro como vencedora da primeira temporada da Dança dos Famosos em 2005.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A próxima temporada do Lady Night promete! Para qual entrevista você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.