X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/01/2021 às 18:33 | Atualizada em 18/01/2021 às 18:34

Geraldo Luís volta ao ar com A Noite é Nossa, seu novo programa na Record TV: - A televisão tem que voltar a emocionar

O programa será exibido toda quarta-feira às 22h45

Gabrielle Torquato

Divulgação

Após 8 meses afastado das telas, Geraldo Luís volta ao ar nesta quarta-feira, dia 20, com o A Noite é Nossa, programa que será transmitido ao vivo pela Record TV semanalmente. O ESTRELANDO esteve presente na coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 18, e uniu as melhores informações e spoilers da nova atração. Confira! 

A Noite é Nossa

Com apresentação de Geraldo Luís e a direção de João Scortecci, o novo programa noturno da Record TV promete despertar nostalgia ao fazer uma releitura das principais atrações da televisão brasileira. Espere referências de grandes nomes, como: Chacrinha, Bolinha, Silvio Santos, Xuxa e Gugu Liberato.

Diferente de tudo que Geraldo já fez em sua carreira na televisão, o A Noite é Nossa vem para mostrar seu lado mais engraçado e descontraído. No palco, além do apresentador, também estarão presentes os humoristas: Marquinhos, que já esteve presente em outras atrações de Geraldo, a esposa dele, Ju; o Caroço; e um cover de Silvio Santos, interpretado por Claudismar Silva.

Na rua, mantendo a comunicação próxima com o público, o apresentador contará com um time de três repórteres: Rodolfo Carlos de Almeida, da dupla ET & Rodolfo, Fabíola Gadelha e Célia Pinho. 

Segundo Scortecci, o objetivo principal é ser um programa para toda família, inclusive para o público jovem:

- Temos o objetivo claro de trazer a essência dos programas de auditório de volta para a tela da TV. Queremos matar a saudade das pessoas que estão em casa, mas também, principalmente, pra apresentar esse tipo de formato para os jovens. [...] Estamos pegando a essência desses programas antigos e estamos dando uma cara nova, com tecnologia e interatividade. 

Geraldo conta que apesar de homenagear grandes nomes da televisão brasileira, o A Noite é Nossa também trará um pouco de sua essência como contador de histórias, dessa vez com o tempo um pouco mais reduzido.

- Vai ser um programa onde vocês vão rir. A noite o povo quer rir, o povo quer se emocionar. [...] É uma grande oportunidade para nascer um novo Geraldo. Eu sou aprendiz, eu estou pegando referência de todos esses profissionais. [...] A televisão tem que voltar a emocionar, mas tem gente que tem vergonha ou receio. Eu trabalho com profissionais que já sabem como usar o Geraldo, o que o Geraldo sabe fazer de melhor. O que eu posso dentro dessa caixa mágica. 

Adaptação durante a pandemia 

Um dos pontos altos da nova atração é a interação com o auditório. Como Geraldo explica, a ideia não é somente ter pessoas batendo palma e gritando em momentos coordenados, e sim, interagindo com o apresentador e sua trupe de humoristas.

- Eu quero aprender a trabalhar com um auditório. Porque o auditório de verdade não bate só palma.

No entanto, um dos desafios encontrados no momento é justamente a pandemia de Covid-19, que desde o ano passado exigiu que os programas de TV fizessem sérias adaptações ou, até mesmo, desistissem da presença da plateia nas gravações. 

A solução foi fazer algo que até o momento não havia sido feito no Brasil. Para manter a presença segura de 30 pessoas na plateia, a emissora trabalhou em um cenário exclusivo e pensado para as necessidades do programa.

Cada pessoa do auditório ficará em um camarote isolado com seu próprio microfone. Todos serão testados e antes da entrada no estúdio deverão passar por uma máquina para desinfetar por completo.

Geraldo Luís conta que já fez inúmeros testes e que tem cuidado muito bem de sua saúde durante a pandemia, principalmente por ser diabético e estar no grupo de risco da doença. Apesar de tudo, o apresentador confessa que a plateia é uma parte crucial pra ele. 

- Não saberia fazer sem auditório.

Presença forte nas redes sociais 

Para alcançar o público jovem, o A Noite é Nossa promete estar presente em todas as redes sociais, como conta Bia Cioffi, diretora de planejamento e transmídia: 

- Vamos estar presentes no máximo de plataformas possíveis: Youtube, Instagram, Twitter. Sempre com conteúdo exclusivo. Uma novidade bem bacana é que vamos lançar o canal da Record TV no TikTok com conteúdo de A Noite é Nossa

Primeiro programa 

A estreia acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18, às 22:45 na Record TV. Para esse primeiro programa, Geraldo promete uma entrevista exclusiva e emocionante com Renato Aragão, além de outras surpresas, é claro! 

Emocionado com a conversa que teve com o intérprete de Didi Mocó, um dos grandes nomes do humor brasileiro, Geraldo declarou:

- Foi uma ternura ver o Renato. Passava na minha cabeça o Renato no circo, depois vendo eles nos Trapalhões. Às vezes eu ficava olhando pra ele e ficava meio perdido. Não tem como, é uma anestesia que você toma que você fica olhando pra ele com tanta delicadeza, com tanto amor. Era um menino entrevistando o Renato.

A primeira temporada da atração contará com 14 episódios. 

Confira abaixo o antes e o depois dos apresentadores da Record TV!


Ana Hickmann já era uma modelo com carreira internacional quando foi convidada para ser colunista de moda do programa Tudo a Ver, comandado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, em 2004. A loira se deu tão bem na frente das câmeras que no ano seguinte estreou no comando do Hoje em Dia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A próxima temporada do Lady Night promete! Para qual entrevista você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.