X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/01/2021 às 18:27 | Atualizada em 29/01/2021 às 18:50

Protagonista da nova série da Netflix, Marco Pigossi fala de Cidade Invisível: - É sobre o medo do diferente

O ator ainda fez um paralelo entre a série e seu trabalho na novela A Força do Querer

Mel Pinheiro

Alisson Louback-Netflix

Marco Pigossi é a estrela da nova série brasileira da Netflix, Cidade Invisível, que estreia na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro. O ESTRELANDO bateu um papo com o ator na coletiva de imprensa de divulgação da série, no qual ele falou sobre como foi o processo de preparação para seu personagem, a mensagem por trás da história e ainda fez um paralelo com seus outros trabalhos na carreira.

Em Cidade Invisível, Marco interpreta Eric, um policial ambiental atordoado pela morte da esposa. Ao investigar o que realmente aconteceu, Eric irá descobrir que as lendas sobre as quais sempre ouviu falar fossem reais estão entre eles, escondidas:

- Meu personagem não está no mundo místico. Então minha pesquisa foi mais sobre o que é ser um policial ambiental, o que significa isso. Qual a relação desse personagem com a natureza, a relação dele com a esposa, com a filha, o que é essa perda, essa ruptura, de perder a esposa assim, de uma maneira tão brusca. Como ele se encontra ali como pai, sozinho. E como ele convive com essas diferenças. Com esse mundo místico que vai aparecer com esses elementos que vão aparecer na vida dele. É muito interessante, eu não tinha uma referência de como o Eric ia reagir. Isso é muito do instinto humano, que o diferente a princípio amedronta, então no começo ele tinha medo desses personagens, se sentia ameaçado, e achava que eles eram os inimigos nesse sentido. Eu deixei acontecer esse contato com essas criaturas da maneira que fosse mais surpresa possível.

Falando ainda da essência de seu personagem, Pigossi contou o que entendeu como mensagem principal da série:

- Eu acho que tem tudo a ver com isso, com o medo do diferente, o medo do novo, o medo do que é desconhecido. A partir do momento em que você volta para suas origens, você trabalha empatia, que eu acho que é a palavra mais importante nesse momento que a gente vive. Como todo mundo tem certas conexões, você acaba se encontrando, você vê que cada um tem a sua razão de estar e está lutando pela sua também sobrevivência, nesse universo. É uma história de união, no final das contas.

Contato com a fantasia em outros trabalhos

Além de Cidade Invisível, Marco teve contato com criaturas místicas como sereias e o boto cor de rosa também em A Força do Querer, novela exibida originalmente em 2017. Além disso, o ator atuou na série australiana Tidelands, que também era sobre sereias:

- Esses personagens permeiam mesmo a minha carreira, engraçado. Em A Força do Querer tinha a sereia que não era uma sereia de verdade, ela fazia apresentações, mas tinha o boto cor de rosa. E tem a série da Austrália também, a Tidelands. (...) A sereia existe de diferentes maneiras em diferentes partes do mundo, acho que é um personagem mais universal que a gente tem na série. E isso ter aparecido na minha carreira foi totalmente por acaso, mas é legal. Mas acho que os dois, tanto a novela como a série, é muito interessante quando a gente consegue falar da gente, é o grande barato. - contou o ator, se referindo em como A Força do Querer e Cidade Invisível retratam a cultura brasileira

Contrato com a Netflix

A carreira de Marco Pigossi na televisão começou em 2004, com uma participação na minissérie Um Só Coração e seu primeiro papel de destaque foi em Caras e Bocas, em 2009. Após anos emendando uma novela na outra na Globo, o ator foi um dos atores que resolveu deixar a emissora para se dedicar aos projetos nacionais e internacionais com a Netflix. Além de Cidade Invisível e Tidelands, ele atuou na série espanhola Alta Mar:

- Eu estava precisando disso, eu fiquei 12 anos trabalhando intensamente dentro de um único veículo, dentro de um outro formato, então eu precisava dessa expansão, não só artística mas como pessoa, então foi muito interessante.

A seguir, veja outras séries e produções brasileiras que valem a pena assistir na Netflix:


9mm: São Paulo mostra a vida pessoal e profissional de um grupo de cinco policiais do departamento de homicídios de uma delegacia. Além de mostrar a dificuldade dessa rotina em São Paulo, a série foca bastante nos dramas pessoais de cada personagem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.