X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/02/2021 às 16:15 | Atualizada em 22/02/2021 às 16:27

James Franco fecha acordo com estudantes que o acusam de abuso sexual

As alunas denunciaram o ator por comportamento impróprio e sexual generalizado

Da Redação

The Grosby Group

Chega ao fim o drama envolvendo as acusações de assédio contra James Franco. O ator estava sendo investigado por má conduta sexual por duas alunas que eram matriculadas no Studio 4, escola de atuação fundada por ele. No entanto, segundo a Vanity Fair, as partes chegaram a um acordo e o caso foi finalizado sem julgamento.

Em 2019, Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal entraram com uma ação conjunta contra Franco e dois outros funcionários da escola, Vince Jolivette e Jay Davis. As vítimas alegavam que o trio tinha comportamentos inapropriados e que usavam de seu poder como professores e empregadores para sexualizar a relação com estudantes do sexo feminino, e em troca, criar oportunidades para que elas participassem de seus projetos.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, as estudantes acusaram Franco de forçar os membros da escola a participarem de cenas explícitas de sexo diante das câmeras. O ator criava ambientes de orgia e submetia jovens mulheres à exploração sexual em nome da educação. Segundo os relatos de Sarah e Toni, as alunas eram levadas a crer que, caso praticassem dos atos pedidos por James, receberiam papéis em seus filmes.

Em entrevista ao The Late Late Show, Franco falou sobre os rumores de má conduta contra ele.

- As coisas que ouvi no Twitter não são precisas, mas eu apoio completamente as pessoas se manifestando e sendo capazes de ter uma voz, porque elas não tiveram uma voz por muito tempo. Então eu não quero, você sabe, fechá-los de forma alguma. É, eu acho, uma coisa boa e eu apoio isso. Se houver restituição a ser feita, eu farei isso. Estou aqui para ouvir e aprender e mudar minha perspectiva de onde está.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Mais de um ano depois, você aprova a saída de Meghan Markle e príncipe Harry da família real?

Obrigado! Seu voto foi enviado.