X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/03/2021 às 18:36 | Atualizada em 04/03/2021 às 18:42

Polícia de Londres não investigará mais fraude relacionada à entrevista de princesa Diana em 1995

No ano passado, a BBC pediu desculpas à família real pelo uso de documentos falsos na entrevista

Da Redação

The Grosby Group

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o irmão de Lady Di afirmou, em novembro de 2020, que o jornalista Martin Bashir havia fomentado boatos de um suposto affair do príncipe Charles com a babá de seus filhos para conseguir uma entrevista exclusiva com a princesa Diana. E apesar de ter ocorrido em 1995, a entrevista ao programa Panorama, da BBC, ainda está dando o que falar!

De acordo com a revista Variety, a Polícia Metropolitana de Londres declarou nesta quinta-feira, dia 4, que não irá mais investigar as alegações de fraude relacionadas à entrevista. Alex Murray, chefe da Scotland Yard, confirmou que a polícia recebeu as denúncias contra o jornalista.

- A denúncia foi cuidadosamente avaliada por detetives especializados. Eles obtiveram conselhos legais dos advogados da Polícia Metropolitana, de outros profissionais de direito, e da promotoria da Coroa. Após essa avaliação detalhada, tendo em vista o que recebemos, determinamos que não é apropriado começar uma investigação no momento. Neste caso, como em todos os outros, reservamos o direito de reavaliar a nossa decisão se novas evidências vierem à tona, explicou.

E aí, o que você achou da decisão dos oficiais?

Relembre um trecho da entrevista abaixo (em inglês):


A seguir, relembre as polêmicas da família real britânica:


O relacionamento conturbado entre Lady Di e Príncipe Charles nunca foi segredo para ninguém. A biografia Diana: Sua Verdadeira História - em Suas Próprias Palavras revelou que Diana enfrentou bulimia após ser chamada de gorda pelo marido. De acordo com a People, um novo livro sobre a princesa revela detalhes desastrosos do casamento deles. Nas páginas, conta-se que, durante a lua de mel do casal, Charles passou horas e horas pintando um quadro, até que um dia Diana destruiu todo o equipamento. Em outra ocasião, ela notou que o marido usava abotoaduras com a escrita Cs, o que significava Charles e Camilla - amante do príncipe. Além disso, ele carregava uma foto da amante - que já havia sido sua namorada - no diário e, claro, certa vez Diana descobriu! É difícil de acreditar que alguém tão inteligente e estudado quanto o Príncipe de Gales pudesse ser tão idiota, analisa Penny Junor.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua expectativa para a nova versão de No Limite?

Obrigado! Seu voto foi enviado.