X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/04/2021 às 10:45 | Atualizada em 12/04/2021 às 17:48

Celso Zucatelli atrasa seis anos de IPTU - e já sofre penhora de bens; diz colunista

Além disso, o jornalista está sendo processado pela construtora que lhe vendeu o imóvel

Da Redação

Divulgação

Se engana quem pensa que os famosos não tem problemas com a Justiça! Celso Zucatelli, por exemplo, parece estar enfrentando uma dura situação com a Justiça de São Paulo por conta do não pagamento do IPTU de um imóvel que o jornalista possui no bairro Vila Andrade, região de classe alta na Zona Sul da capital paulista - e cuja dívida soma mais de 21 mil reais!

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o apresentador já até mesmo enfrenta um processo de penhora de bens por conta dos valores em aberto. Fábia conta que, desde janeiro de 2020, a prefeitura de São Paulo tenta cobrar o valor referente aos impostos sobre um duplex que tratam do período de 2014 a 2018. 

A dívida chegou até mesmo a ser executada pela procuradoria do município, de modo que dois mandados de penhora de bens foram expedidos - mas, apesar de o apresentador ter conseguido parcelar a dívida para evitar a penhora, Zucatelli teria deixado de pagar as parcelas logo em seguida. Dessa forma, Celso voltou a ser cobrado na justiça pelo descumprimento do parcelamento administrativo.

Mas isso não é tudo! Além do problema administrativo, o imóvel de Celso também encara um processo na esfera cível por parte da construtora que vendeu o duplex ao apresentador. A colunista conta que, no mês de março de 2021, a empresa teria entrado com uma ação na qual pede que o jornalista passe o imóvel para seu nome - algo que devia ter feito em 2012, quando o empreendimento foi entregue para Zucatelli e sua esposa, Ana Claudia.

Acontece que, com a prefeitura de São Paulo executando os processos referentes ao IPTU em atraso, é o nome da construtora que está sendo prejudicado, já que a cobrança ficará como dívida ativa na União, impedindo que a empresa siga com seus negócios imobiliários.

Nesse novo processo que a construtora move contra o casal, consta ainda um agravante: a presença de Celso em cartório para providenciar a transferência do imóvel para seu nome já teria sido solicitada através de uma notificação extrajudicial - mas nem ele nem sua esposa atenderam à solicitação.

Com isso, a empresa teme que as dívidas de IPTU em aberto, a execução fiscal e penhora de bens pesando contra o dono do imóvel acabem obrigando a construtora a sanar as dívidas do casal, já que o imóvel ainda está registrado como propriedade da empresa.

O duplex, que na planta constava como um imóvel de 390 metros quadrados, foi vendido ao casal em maio de 2010 pelo valor de um milhão e 600 mil reais - preço que já teria sido integralmente quitado. 

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria do apresentador enviou o seguinte comunicado:

A assessoria jurídica do apresentador Celso Zucatelli informa que todos os impostos estão sendo pagos normalmente e que não há nenhum bem penhorado. E que o imóvel citado está quitado há muitos anos e a transferência de titularidade é apenas uma questão burocrática e contratual, discutido com a incorporadora.

 A seguir, confira 50 famosos que têm ficha na polícia!


Shailene Woodley foi presa em 2016 em um protesto contra a construção de um oleoduto em uma área indígena dos Estados Unidos. Ela disse que deixou a propriedade privada onde estava assim que os policiais pediram, mas foi presa mesmo assim. Sobre a experiência, ela contou, em entrevista à Marie Claire norte-americana: - Quando você está em uma cela e eles fecham a porta, você percebe que ninguém pode te salvar. Se tiver um incêndio e eles decidirem não abrir a porta, você morre. Você é como um animal enjaulado.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.