X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/04/2021 às 09:50 | Atualizada em 15/04/2021 às 10:01

Rainha Elizabeth II quebra protocolo para evitar constrangimento de príncipe Harry no funeral de príncipe Philip

A monarca tomou uma decisão sem precedentes; entenda!

Da Redação

The Grosby Group

No próximo sábado, dia 17, acontece o velório de príncipe Philip. O marido da Rainha Elizabeth II morreu aos 99 anos de idade no dia 9 de abril e, antes da despedida oficial, ele já ganhou diversas homenagens de membros da família real. Agora foi relatado que a monarca tomou uma decisão para o dia do funeral que teria como objetivo não envergonhar o neto, o príncipe Harry.

Segundo informações do Metro UK, a rainha ordenou que os membros seniores da família usem roupas de luto - casacos e gravatas pretas para os homens, roupas pretas simples para as mulheres - e não os trajes militares tradicionais, já que Harry seria a única pessoa sem uniforme durante o funeral. A atitude da monarca é vista como sem precedentes e, de certa forma, uma quebra de protocolo. 

Alega-se que havia a preocupação de que príncipe Harry seria o único membro da realeza sem uniforme, depois que ele foi forçado a desistir de seus títulos militares quando se afastou de suas funções oficiais e se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle, e o filho, Archie Harrison.

Lembrando que o Duque de Sussex perdeu seu papel de capitão-geral dos Royal Marines, que ele assumiu de seu avô, além de outros dois cargos militares honorários. Como ele foi militar por dez anos, fontes afirmam que Harry ficou chateado por perder esses títulos. 

A publicação afirma que Harry gostaria de usar no funeral o uniforme de gala que usou no dia de seu casamento com Meghan, em maio de 2018. Porém, com essa retirada de títulos, isso não mais seria uma opção e, portanto, ele teria que usar um terno. 

Esses detalhes ajudam a evitar possíveis polêmicas que possam acontecer no dia. Uma fonte contou ao The Mirror:

-A rainha e o resto da família não querem nada que prejudique o que é mais importante, a comemoração da vida notável do duque.

Choro de Charles

Na manhã dessa quinta-feira, dia 15, príncipe Charles, filho de Philip, e a esposa, Camilla Parker Bowles, passearam pelo Marlborough House Gardens para ver as flores e homenagens deixadas pelo público. Segundo informações do Daily Mail, Charles ficou visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos ao ver a cena.

Veja os registros:

A seguir, relembre cliques raros de príncipe Philip divulgados pela família real:


Por fim, a conta oficial de príncipe Andrew, filho de Philip, escreveu: Desejando ao Duque de Edimburgo um 98º aniversário muito feliz!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal do novo Power Couple mais se destacou para você?

Obrigado! Seu voto foi enviado.