X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/04/2021 às 14:30 | Atualizada em 17/04/2021 às 10:34

Corpo de Príncipe Philip será desenterrado depois que Rainha Elizabeth II morrer, diz site

O funeral do Duque de Edimburgo será no próximo sábado, dia 17

Da Redação

Divulgação

Segundo o jornal New York Post, o corpo do príncipe Philip, que será enterrado em uma abertura no chão de pedra no Castelo de Windsor no próximo sábado, dia 17, vai ser desenterrado quando a Rainha Elizabeth II morrer.

O jornal britânico The Telegraph explicou que isso vai ocorrer porque a rainha será enterrada em um cofre na Capela do Memorial do Rei George VI, em homenagem ao pai dela, que foi enterrado lá em 1952. Nesse cofre também foram enterradas a irmã de Elizabeth, Princesa Margaret, que morreu em 2002, e a mãe, que morreu poucos meses depois, também em 2002.

Somente após a morte da Rainha Elizabeth II, Príncipe Philip será desenterrado e enterrado ao lado dela. 

De acordo com a revista People, nesta sexta-feira, dia 16, a monarca fez a primeira declaração sem o marido. Geralmente, a rainha iniciava os comunicados com: O Duque de Edimburgo e eu. A declaração, assinada por ela agora, dizia:

Fiquei triste com a destruição e grandes perturbações causadas por erupções vulcânicas nos últimos dias, e meus pensamentos estão com as muitas pessoas e famílias que foram evacuadas de suas casas e cujos meios de subsistência foram afetados. Eu envio meus agradecimentos aos serviços de emergência e todos aqueles envolvidos no esforço de socorro. Minhas orações permanecerão com o povo de São Vicente e Granadinas neste momento tão difícil.

A seguir, veja curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II!


Elizabeth II tem uma conhecida paixão pela caça a animais. A atividade é tida pela família real como um hobby e praticada em Balmoral, propriedade da coroa britânica na Escócia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na polêmica envolvendo Luísa Sonza e Whindersson Nunes?

Obrigado! Seu voto foi enviado.