X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/04/2021 às 17:39 | Atualizada em 27/04/2021 às 17:39

ONG de Sean Penn prestará auxílio à Prefeitura do Rio de Janeiro na luta contra a Covid-19

Fundada pelo ator, a ONG Core doará cerca de 10 milhões de reais que serão destinados à vacina, testagem e kits de intubação

Da Redação

The Grosby Group

De acordo com o jornal O Globo, a ONG Core - fundada pelo ator de Hollywood Sean Penn, irá doar cerca de 10 milhões de reais para a Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de investir na luta contra a Covid-19. A verba será destinada para pelo menos cinco macropolos de vacinação, para a testagem da população e na compra de kits de intubação. 

Nos Estados Unidos, a organização atua em Los Angeles, Chicago e Nova Orleans, tanto na imunização, quanto na testagem da doença. A Core já assinou com a prefeitura da cidade um memorando com as bases da cooperação e na última segunda-feira, dia 26, desembarcou uma comitiva para iniciar a implantação dos polos de vacinação. A Core cuidará das estruturas e irá contratar pessoal, que atuará em conjunto com os profissionais da saúde. Tudo que for adquirido ficará para o SUS.

- Junto com a criação e manutenção dos macropolos, eles vão investir numa segunda etapa mais R$ 5 com milhões em centros de testagem e medicamentos, inclusive para que o Rio possa ter suficiência nos kits intubação. Estamos focados na formação de parcerias para outros macropolos, como na Marina da Glória. A estratégia de vacinação precisa se adequar à ampliação das faixas, afirmou Marcelo Calero, secretário municipal de Governo e Integridade Pública.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.