X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/05/2021 às 13:30 | Atualizada em 05/05/2021 às 13:08

Kim Kardashian nega ter tentado importar estátua roubada da Roma Antiga; entenda!

A estátua fazia parte de uma remessa no nome da socialite

Da Redação

Divulgação

De acordo com informações do site Daily Mail, Kim Kardashian negou ter tentado importar uma escultura roubada da Roma Antiga, conhecida como Fragmento de Atena de Myron. A estátua fazia parte de uma remessa de 750 mil dólares, mais de quatro milhões de reais, que estava no nome da socialite e que foi apreendida por funcionários da alfândega em 2016.

Segundo o site, a escultura, que é do século I, foi saqueada, contrabandeada e exportada ilegalmente da Itália. O governo dos Estados Unidos entrou com uma ação civil de confisco em um tribunal de Los Angeles na última semana. Ao site, o porta-voz de Kim falou:

- Kim nunca comprou esta peça e esta é a primeira vez que ela sabe de sua existência. Acreditamos que possa ter sido comprada em seu nome sem autorização e, como nunca foi recebida, ela desconhecia a transação. Encorajamos uma investigação e esperamos que seja devolvida aos legítimos proprietários. 

Documentos judiciais indicam que várias pessoas e empresas estão envolvidas no caso. O valor exato da escultura é desconhecido, mas ela chegou como parte de uma remessa de mais de cinco toneladas. Nela, havia uma descrição de 40 antiguidades, móveis modernos e objetos decorativos, avaliada em 745 mil dólares, cerca de quatro milhões e oito mil reais. 

A seguir, relembre polêmicas envolvendo a família de Kim Kardashian!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Kourtney Kardashian está noiva! O que você acha do relacionamento dela e de Travis Barker?

Obrigado! Seu voto foi enviado.