X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/05/2021 às 10:00 | Atualizada em 19/05/2021 às 08:48

Aos 18 anos, cantora Agnes Nunes estrela campanha global de Disney Princesa e fala sobre representatividade

Intitulada É Hora de Celebrar, a campanha contará com ações no Brasil, México e Colômbia

Yasmin Mazzeo

Divulgação

Buscando inspirar milhares de meninas, meninos e jovens da América Latina, a Disney criou a campanha Disney Princesa: É Hora de Celebrar, que terá diversas ações multiplataforma ao longo de 2021, como conteúdos exclusivos no Disney+, produtos inspirados nas princesas e três jovens meninas do Brasil, México e Colômbia que contarão histórias de superação e bravura. 

No Brasil, a escolhida para estrelar a campanha é a cantora Agnes Nunes, de 18 anos de idade, que dará voz à canção oficial da campanha Começou, que terá seu lançamento no próximo sábado, dia 22, no canal da Disney Brasil e nas redes sociais de Disney Princesas.

O ESTRELANDO bateu um papo com a cantora, que falou sobre a experiência de estrelar uma campanha tão importante para tantos jovens.

- Pra mim foi muito forte, sabe? Por ser um mundo que sempre fui apaixonada, que é o mundo das princesas. Quando recebi o convite para ser a voz dessa campanha, eu fiquei muito feliz e a música em si é muito linda, mas eu acho a letra tão forte. Inspirar meninos e meninas com essa coragem de ir atrás dos seus sonhos pra mim foi muito importante, inclusive, eu pensei nas meninas e meninos negros que vão se sentir representados também.

Além disso, Agnes falou sobre a importância da representatividade nos desenhos.

- Antes eu lembro que a ideia de princesa que eu tinha era a ideia de princesa loirinha e tal. E eu vejo muito que a Disney tem mudado isso e tem trazido cada vez mais para nossa realidade. Minha irmã tem seis anos de idade, o nome dela é Sol e ela é simplesmente apaixonada por essa música, então me deixa muito feliz ver minha irmã tão apaixonada por alguma coisa e se sentindo tão representada. Eu quero que meninos e meninas se sintam igual a ela e isso pra mim já é incrível.

Atualmente, a artista conta com dois milhões e 600 mil de seguidores no Instagram e milhares de visualizações no YouTube e reconhece que carrega uma responsabilidade ao influenciar diretamente seus fãs e seguidores.

- Eu sempre tento passar as coisas mais boas que existem no mundo e tentar ensinar alguma coisa a partir das ocasiões que eu vivencio. Quando eu era mais nova, sofria muito bullying, muito racismo por conta da minha cor e do meu cabelo. O poder da internet é muito grande, é um alcance que você tem que é bizarro. Acho que quanto mais pro bem a gente usa essa internet e essa influencia, melhor. Seja através da musica, de alguma foto, do meu visual ou algum texto que eu venha a postar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.