Nany People fala sobre ter se descoberto como uma mulher trans: - Foi solução, não problema
A atriz acredita que o público LGBTQIA+ tem ganhado cada vez mais espaço na mídia
09/Jun/2021
Da Redação
Nany People foi entrevistada pela revista Marie Claire para discutir, dentre outros assuntos, o mês do orgulho LGBTQIA+. Hoje, aos 55 anos de idade, a atriz conta que lamenta só ter tido coragem de se declarar como mulher trans perto dos 20 anos.
- Pra mim, me descobrir trans foi solução, não problema. Problema foi retardar isso até os 22 anos, porque não tinha nome o que eu era. Dizem que fiz história, mas eu estava sobrevivendo. Tive coragem de ser feliz sendo quem eu era, e foi a arte que me deu essa coragem.
Nany defende que o grupo LGBTQIA+ tem ganhado cada vez mais espaço na mídia, mas não nega que ainda haja muito preconceito:
- Nas campanhas, por exemplo, já existe um mercado engajado, mas vivemos essa atmosfera polarizada, então temos a outra metade, que é contra. Eu digo para abrirmos janelas, para que vejam nossa sobrevivência.
E continua:
- É preciso mudar o conceito do que é a família, se desapegar de ser isso ou aquilo.
People conta que parte de seu trabalho é viajar pelo país fazendo palestras em empresas, tudo com o intuito de incentivar os funcionários a exibirem seu verdadeiro eu. Em paralelo, ela segue com o trabalho de atriz. Inclusive, deve entrar em cartaz em breve com o filme Quem quer ficar com Mário?.
- Minha geração saía de casa para mostrar que era capaz, e muitos aproveitavam para assumir uma condição que não era aceita e riscava a família de sua vida. O filme mostra a importância e a necessidade de não anular ninguém. A família pode ser feliz, cada um como é. O público sempre esteve pronto para assistir histórias LGBTs. As famílias sempre tiveram pessoas LGBTs em casa. Mas existe um pequeno grupo que acha que pode determinar o que a massa pode e não pode ver. A massa vê e convive com tudo. Tive o privilégio de ter uma mãe que me blindou, me empoderou e me encorajou, mas vivo no país que mais mata LGBTs no mundo.
A seguir, confira filmes com a temática LGBTQ+!
-
Faustão recebe visita de Tom Cavalcante e conhece neta do humorista
-
Irmã de Bruna Marquezine curte praia com namorado e ganha comentário de João Guilherme
-
Travis Scott aparece assistindo ao jogo e comemorando gol do Brasil contra o Japão; assista!
-
Tadeu Schmidt volta ao clima de BBB ao realizar discurso para a Alemanha após eliminação p...
-
Noiva de Léo Pereira? Aliança de Karoline Lima chama atenção em novas fotos
-
Alerta de fofura! Riot, filho do meio de Rihanna, rouba a cena durante show do pai
-
Astro da NBA, Jimmy Butler posa ao lado do filho de Neymar Jr., Davi Lucca
-
Faustão recebe visita de Tom Cavalcante e conhece neta do humorista
-
Noiva de Léo Pereira? Aliança de Karoline Lima chama atenção em novas fotos
-
Ruby Rose quebra costela após cair na piscina; veja vídeo!














