X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/06/2021 às 11:00 | Atualizada em 11/06/2021 às 11:07

Com problemas de saúde, Ricardo Petraglia fala sobre uso medicinal da maconha: - Deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser

O ator deu uma entrevista sobre o assunto ao jornal O Globo

Da Redação

Divulgação-Record TV

Em entrevista para o jornal O Globo, o ator Ricardo Petraglia, que tem 70 anos de idade e atualmente está aposentado, falou sobre a legalização da maconha. Ele revelou como começou a usar a Cannabis como medicamento para tratar um problema de quadril a partir de 2005:

- Depois de algum tempo, eu tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos porque tenho hepatite C e esses remédios são muito danosos para o fígado. O meu então médico me perguntou por que eu não experimentava a maconha.

O médico se referia ao uso medicinal do óleo de canabidiol, extraído da Cannabis. No entanto, como o remédio acabou com a dor e a insônia do ator, ele decidiu buscar um habeas corpus que permitisse o cultivo da maconha legalmente, e conseguiu o documento:

- Existe uma movimentação para demonizar o THC [princípio psicoativo da maconha] e endeusar o CDB [óleo de canabidiol]. Como se o recreativo fosse condenável. Ele só resolve os problemas das empresas que querem comercializar a maconha. O povo pobre das favelas vai continuar tendo sua porta chutada pela falta de ação dos deputados em descriminalizar o usuário.

Ricardo, que trabalhou em emissoras como Globo e Record TV, ainda revelou não sentir falta do trabalho de ator:

- Nunca tive dúvida de que estava na TV para vender sabão e fazer merchandising de banco. Agora não vendo mais sabão, vendo maconha, sou um militante da legalização. Acho que deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser desde que não afete a saúde e as vidas das outras pessoas.


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Juliette na live de Gilberto Gil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.