
Gusttavo Lima é acusado de plágio e compositor pede 80 milhões de reais em indenização
20/Jun/
Gusttavo Lima está dando o que falar na internet! Segundo o Domingo Espetacular, o cantor sertanejo foi acusado de plágio por um compositor que diz ser o autor do sucesso Saudade Sua. A música teria sido oferecida ao sertanejo dois anos antes de ser lançada.
Fábio Basílio de Freitas afirma ser o autor da música, que na verdade se chamaria Fundo do Poço. Ele entrou com uma ação contra o sertanejo, que ainda está em andamento.
- A música fui eu que fiz. Pessoas que eu não conheço, ganhando dinheiro com a minha ideia.
Em 2018 a música teria sido oferecida oferecida para Gusttavo Lima por 100 mil reais. O sertanejo teria recusado e Fábio passou a negociar com outro artista. Nesse tempo, Gusttavo tentou negociar a compra da canção com Fábio novamente, mas as partes não se acertaram. A surpresa veio em 2020, quando a música havia sido lançada por Gusttavo Lima.
Advogado de Fábio afirmou que o escritório de Gusttavo Lima já ofereceu um acordo de 20 mil reais, que foi recusado por eles e o processo segue em andamento na Justiça. Os valores de indenização estão na casa dos 80 milhões de reais.
O Domingo Espetacular também procurou o advogado do artista, que negou o plágio e afirmou que entrará com uma notícia-crime contra Fábio por dizer que Gusttavo Lima plagiou a música.
- Não houve plágio. Temos absoluta certeza que os compositores não plagiaram a ideia. É totalmente absurdo esse valor de causa. Entendemos que é um absurdo, fez isso para chamar atenção e difamar a imagem do Gusttavo. Haverá também o pedido de reparação de danos.
Veja abaixo a reportagem completa:

Veja abaixo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por 𝗚𝘂𝘀𝘁𝘁𝗮𝘃𝗼 𝗟𝗶𝗺𝗮 🅿🅾🆁🆅🅲 ??🅲🅾🅼🆅🅾🅲🅴 (@comvcgusttavo)
-
Marco Aurélio pede a Leila que se mude para sua casa com Bruno. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo
-
Lucas Lima, Caio Castro, Juliano Cazarré... Confira alguns famosos que amam surfar!
-
Manuel deixa escapar para Jussara que Dara assinou o contrato com um empresário. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta sexta-feira
-
Relembre os amores - e os affairs - de Bruna Marquezine
-
Confira os diversos cabelos que Nicole Kidman já usou!