X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/07/2021 às 15:45 | Atualizada em 02/07/2021 às 16:04

Alexandre Borges muda de estado para cuidar da mãe após AVC e Alzheimer: - Precisamos valorizar cada momento

O ator deu um depoimento emocionante durante sua participação no programa Mais Você

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Alexandre Borges decidiu deixar a sua vida para trás e se mudar para Santos, litoral de São Paulo. Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você desta sexta-feira, dia 2, o ator contou que a mudança foi pela mãe, dona Rosalinda, de 82 anos de idade. Ele, que é filho único, assumiu a responsabilidade de tomar conta da matriarca, que sofreu um AVC e começou a desenvolver Alzheimer.

Passei todo o ano de 2020 cuidando da minha mãe, que mora em Santos. Comprava remédios, comida, cozinhava, dava banho, trocava fraldas, levava-a para tomar sol. Essa é a ordem natural da vida, cuidamos de quem nos cuidou, e por isso precisamos valorizar cada momento de lucidez, de podermos andar com as próprias pernas., refletiu o artista.

Borges ainda confessou que não é fácil estar nessa posição no meio de uma pandemia.

Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nos dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo.

Quando 2021 chegou, o artista quis rever o filho Miguel, hoje com 21 anos de idade, fruto de seu relacionamento com a também atriz Julia Lemmertz. Por isso, voltou ao Rio de Janeiro. Ele também retornou ao trabalho, mas como diretor.

- Eu me aliei a Cufa (Central Única das Favelas) e tenho feito espetáculos com renda revertida a projetos sociais.

Atualmente, Borges está no ar com a reprise da novela Ti-Ti-Ti, da Rede Globo.

- Foi um trabalho que me encheu de alegria, tive a chance de estar com pessoas maravilhosas, Claudia Raia, Murilo Benício... e as saudades do Jorge Fernando [diretor] são enormes. O Jacques Leclair era ele! Foi o Jorginho quem me ensinou como fazer.

A seguir, relembre os principais personagens de Alexandre Borges:


Ainda com uma veia de comédia, em Avenida Brasil ele viveu Candinho, empresário bem-sucedido do mercado financeiro que mantém relacionamentos estáveis com três mulheres, Verônica, papel de Débora Bloch, Noêmia, vivida por Camila Morgado, e Alexia, personagem de Carolina Ferraz.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.