X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/08/2021 às 18:00 | Atualizada em 02/08/2021 às 18:07

Alexandre Borges revela que paralisou a carreira para cuidar da mãe com Alzheimer: Decidi parar tudo

Há quase dois anos, o ator vem se dedicando à rotina da casa, fazendo as compras do mercado e ajudando na faxina

Da Redação

Divulgação

No ar com o reprise da novela Ti Ti Ti, Alexandre Borges, de 55 anos de idade, surpreendeu os fãs ao revelar que paralisou a carreira para cuidar da mãe, dona Rosalinda, que está em um estágio avançado do Alzheimer. Durante uma entrevista para a revista Veja, o ator contou sobre os altos e baixos de sua rotina ao lado da matriarca que completou 82 anos de idade.

Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado. Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente. Tentei não entrar em uma espiral de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos, relembrou.

Há quase dois anos, Alexandre vem se dedicando à rotina da casa, fazendo as compras do mercado e ajudando na faxina. Em julho de 2020, a situação piorou quando a mãe quebrou a perna após sofrer uma grande queda.

Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para atendê-la em casa. Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto. É claro que não é fácil ver alguém que você ama com todas as forças adoecer desse jeito. Dizem que cuidar de idoso e criança dá trabalho semelhante, mas discordo. A criança a gente cria e prepara para o futuro, enquanto, no caso de uma velhinha, com uma doença sem cura, a tensão e o desgaste são permanentes. Estou aprendendo com minha mãe a aproveitar a cada instante em que vivemos do lado de quem realmente importa. Pus o pé no freio na carreira para cuidar dela e, passada a fase mais crítica, agora tento retornar a vida, dividindo o tempo entre Santos, Rio, para visitar meu filho, e alguns trabalhos em São Paulo. Tudo isso me fortalece para estar com ela. Enquanto há vida, há esperança, completou.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal é o mais queridinho da atualidade?

Obrigado! Seu voto foi enviado.